WingNut Films

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
WingNut Films, Inc.
Privada
Atividade Cinema
Gênero Produtora de cinema
Fundação 14 de fevereiro de 1987 (37 anos)
Fundador(es) Peter Jackson
Michael Stephens
Sede Wellington, Nova Zelândia
Proprietário(s) Peter Jackson
Michael Stephens
Fran Walsh
Presidente Peter Jackson
Pessoas-chave Fran Walsh
Philippa Boyens
Barrie M. Osborne
Produtos Filmes
Subsidiárias Weta Digital
Park Road Post Production
Pinewood Studios

A WingNut Films é uma produtora cinematográfica neozelandesa com sede em Wellington, Nova Zelândia. É mais conhecida por produzir e colaborar predominantemente com o cineasta Peter Jackson. A WingNut Films também produziu no Pinewood Studios, na Inglaterra.

História[editar | editar código-fonte]

A WingNut Films esteve envolvida em quase todo o trabalho de Jackson, mas só foi incorporada em fevereiro de 1987. A WingNut Films esteve envolvida na série de filmes de 2001-2003, Lord of the Rings. O terceiro filme da série recebeu 11 Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. A WingNut Films envolveu-se em O Hobbit depois que o diretor Guillermo del Toro deixou o projeto.

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ação judicial Braindead[editar | editar código-fonte]

A comédia de terror de Jackson de 1992, Braindead, foi objeto de uma ação judicial: em Bradley contra a WingNut Films Ltd, alegou-se que Braindead havia infringido a privacidade dos queixosos ao conter fotos da lápide da família do demandante. Depois de analisar as autoridades judiciais neozelandesas sobre a privacidade, Gallen J. declarou: "a situação atual na Nova Zelândia ... é que há três fortes declarações no Supremo Tribunal a favor da existência de tal delito neste país e uma aceitação pelo Tribunal de Recurso que o conceito é pelo menos discutível. " Este caso se tornou parte de uma série de casos que contribuíram para a introdução de invasões por delitos de privacidade na Nova Zelândia.[4]

Referências