The Frighteners

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


The Frighteners
The Frighteners
Agarrem-me Esses Fantasmas (PT)
Os Espíritos (BR)
Poster do filme.
 Estados Unidos  •  Nova Zelândia
1996 •  cor •  110 min 
Direção Peter Jackson
Produção Peter Jackson
Jamie Selkirk
Robert Zemeckis
Roteiro Fran Walsh
Peter Jackson
Elenco Michael J. Fox
Trini Alvarado
John Astin
Jeffrey Combs
Dee Wallace
Jake Busey
Chi McBride
Gênero Comédia de terror
Música Danny Elfman
Cinematografia John Blick
Alun Bollinger
Edição Jamie Selkirk
Companhia(s) produtora(s) WingNut Films
Distribuição Universal Pictures
Lançamento 19 de julho de 1996
Idioma Inglês
Orçamento USD 30 milhões
Receita USD 29,359,216
Página no IMDb (em inglês)

The Frighteners (em Portugal, Agarrem-me Esses Fantasmas, no Brasil, Os Espíritos) é um filme de 1996, dirigido por Peter Jackson, sobre um médium e detetive privado que fica no caminho de um assassino em série. Assim como nos seus filmes posteriores, Jackson filmou Os Espíritos no seu país natal, Nova Zelândia. O filme ganhou 16 milhões de dólares nos Estados Unidos em Julho de 1996. Em 1998, Peter Jackson, que foi dirigir O Senhor dos Anéis, pediu à Universal Studios para lançar uma versão especial do filme em laserdisc (com quatro horas e meia de documentários) como a versão standard. Alguns colecionadores pagaram até 500 dólares para pegar uma cópia da versão laserdisc no eBay. Uma versão do diretor foi lançada em Dezembro de 2005 para coincidir com o lançamento de King Kong, de Jackson. Esta edição incluiu o documentário e um comentário de áudio da versão laserdisc, assim como uma introdução pequena de Peter Jackson. Este está disponível nas regiões de DVD 2, 4 e 5. Esse foi o último filme de Michael J. Fox como ator antes de ser afetado pelo mal de Parkinson e se afastar da carreira de ator, se voltando mais para a dublagem depois disso.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

The Frighteners conta a história de um arquiteto, Frank Bennister, que após a morte de sua esposa num acidente de carro, começa a ver espíritos e deixa a sua carreira para trás, para pegar o dinheiro dos clientes que acham que sua casa está com espíritos com a ajuda de uns amigos fantasmas. Na pequena cidade a que vai, depara-se com um caso de uma chacina num hospital que ocorreu há muitos anos atrás. O criminoso foi condenado à morte na cadeira elétrica e vira um espírito que foge do Inferno e novamente trama novas mortes na cidade tentando bater um recorde de homicídios.

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As filmagens começaram em 14 de maio de 1995 até 16 Novembro 1995

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]