Wish You Were Here (1987)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.


Wish You Were Here
Era Bom que Estivesses Aqui (PT)
Gostaria Que Você Estivesse Aqui (BR)
 Reino Unido
1987 •  cor •  92 min 
Direção David Leland
Roteiro David Leland
Elenco Emily Lloyd
Tom Bell
Jesse Birdsall
Geoffrey Hutchings
Gênero drama, comédia
Lançamento 25 de Maio de 1989 (Portugal)
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Wish You Were Here é um filme britânico de 1987, realizado por David Leland.

O filme é vagamente baseado nas memórias de Cythia Payne como adolescente, tendo sido filmado em Worthing e Bognor Regis.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Lynda Mansell (Emily Loyd) é uma rapariga de 16 anos, orfã de mãe e que vive com o seu pai (Geoffrey Hutchings) numa pequena cidade costeira na Inglaterra do principio dos anos 50.

Ela é atrevida e precoce e frequentemente choca as outras pessoas com a sua linguagem ordinária, mas é também ingénua e facilmente manipulável. Entediada com os empregos convencionais (de onde é frequentemente despedida) e com os rapazes da terra, Lynda tem a sua primeira experiência sexual com Dave (Jesse Birdsall), mas acaba por engravidar de Eric (Tom Bell), um amigo de meia-idade do seu pai. O pai de Linda, um homem rígido e convencional, repudia-a. Desesperada, ela tenta obter um aborto ilegal, mas acaba por decidir tornar-se mãe.

"Wish You Were Here" é um lamento que Emily frequentemente expressa, a respeito da sua falecida mãe, que a protegia do seu intolerante pai. Por detrás do seu exterior desrespeitoso, Linda é uma rapariga vulnerável que procura amor e o seu lugar no mundo - ela vive numa época em que é díficil a raparigas como ela fazer a sua vida à sua maneira.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prémios[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais: