Xel'Naga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Os Xel'Naga são uma raça antiga e cósmica do universo do jogo StarCraft, da Blizzard Entertainment.

Apesar de ter uma grande influência para a trama da série Starcraft, pouco foi revelado sobre os Xel'Naga além de sugestões ou afirmações incertas. Os Xel'Naga ajudaram a evoluir, ou talvez criaram, as raças Protoss e Zergs, e talvez foram destruídos por suas próprias criações, os Zergs, quando o líder deles, Zerg Overmind, lançou um ataque contra eles no planeta Zerus.

História[editar | editar código-fonte]

Os Xel'Naga vieram para a Galáxia Via Láctea de regiões desconhecidas do Universo e foram uma raça muito avançada tanto físicamente quanto mentalmente e tecnologicamente.

A raça perfeita[editar | editar código-fonte]

O principal objetivo dos Xel'Naga era purificar as formas, e para isso eles cruzavam galáxias, alterando várias espécies interessantes que eles encontravam no caminho para torná-las formas de vida purificadas. Apesar disso, eles falhavam a cada tentativa.

Pela história do jogo é sugerido que as raças Protoss e Zerg foram criados pelos Xel'Naga. Também é sugerido (em uma missão secreta de Brood War) que o plano dos Xel'Naga (ou outra raça, que não terran, zerg ou protoss), envolve combinar os Protoss e Zerg para criar uma raça perfeita.

Ver também[editar | editar código-fonte]