24 Horas (sétima temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
24
7ª temporada da série 24 Horas
Informação geral
País de origem  Estados Unidos
Canal de televisão FOX
Transmissão original 11 de Janeiro de 2009 (2009-01-11) 18 de Maio de 2009 (2009-05-18)
Número de episódios 24
Cronologia de temporadas
Último
Último
Sexta temporada
(2007)
Oitava temporada
(2010)
Próximo
Próximo

24 (sétima temporada) é a sétima temporada da série policial norte-americana de mesmo nome para TV, distribuído pela FOX. A temporada foi lançada nos Estados Unidos pela FOX no dia 11 de janeiro de 2009,[1] no Brasil foi lançada no dia 14 de abril de 2009 na FOX.[2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A sétima temporada começa com Jack Bauer diante do Congresso americano sendo julgado por suas ações no passado, como parte de uma investigação sobre a CTU, que foi desativada, não sendo mais uma agência governamental. Mas tudo deve mudar quando o FBI entra em cena e tira Jack do julgamento para ajudar a impedir um ataque à rede de segurança que controla toda a infra-estrutura americana, principalmente por ele conhecer o responsável: Tony Almeida, seu antigo colega dado como morto. Agora, Jack e a agente Renee Walker têm que correr contra o tempo para encontrar e impedir Tony de prosseguir com seus planos, enquanto outros agentes do FBI e os antigos parceiros de Jack, Chloe O'Brian e Bill Buchanan, também auxiliam a dupla, com uma agência clandestina de segurança que investiga uma conspiração no governo.

Já, na Casa Branca, a nova Presidente dos EUA Allison Taylor, junto com seu Chefe de Gabinete, Ethan Kanin, além de terem que lidar com o iminente ataque em seu país, terão uma outra difícil situação em mãos, quando o ex-Primeiro Ministro de um país africano, Ule Motobo, e sua esposa são sequestrados enquanto visitam os EUA, um atentado que pode estar ligado com o genocídio promovido pelo General Juma na África. [1]. Já o Primeiro-Cavalheiro Henry Taylor, marido da presidente, deverá investigar o desaparecimento de seu filho Roger, cuja namorada parece ter algum envolvimento na situação [2].

Alguns Detalhes da temporada[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O sequestro do engenheiro mecânico Michael Latham. A agente Renee Walker tira Jack Bauer da audiencia do Senado e leva-lo para o FBI para ajudar a capturar Tony Almeida.

Jack descobre que Tony Almeida não morreu e que faz parte dos grupos terroristas. Presidente Allyson Taylor ordena as tropas americanas os primeiros ataques a Sangala na tentativa de impedir o domínio do General Benjamin Juma.

A investigação de Henry Taylor em Samanta Roth a ex-namorada de Roger sobre o suposto suicídio ou assassinato. Jack e Renee vão atrás de Gabriel Schecktor, Jack tenta persuadi-lo a falar sobre Tony, mas Schecktor morre com um tiro de um atirador no telhado. Começam os primeiros ataques dos aviões no aeroporto. Jack conta para Renee achando que o FBI foi comprometido e tem um invasor ajudando Tony Almeida e Ike Dubaku. Quase a colisão de 2 aviões num ataque.

Michael Latham é levado até o esconderijo de Ike Dubaku. Jack e Renee vão atrás de um possível suspeito a fim de encontrar Tony. Henry Taylor conversa sobre Samanta Roth sobre o suicídio de Roger. Jack e Renee prendem Tony.

Coronel Ike Dubaku tem o modulo CIP e faz exigências a presidente Taylor, Dubaku exige a retirada completa das tropas da Força Naval Americana, em confirmação nas próximas 3 horas. Jack interroga Tony, e Tony fala em Deep Sky. Jack liga pra Bill Buchanan. Bill pede a Jack que liberte Tony do FBI. Janis descobre que Sean é o espião infiltrado que esta ajudando Dubaku, sabendo que a esposa dele esta em um dos aviões.

Jack e Tony escapam do FBI. Tony, Bill e Chloe participam de uma operação secreta na Antiga UCT. Tony e Jack concordam em ir atras de David Emerson para poder pegar o Modulo CIP.

Jack, Tony e a equipe de Emerson planejam sequestrar o Primeiro Ministro de Sangala Ule Matobo e sua esposa. Renee vai no hospital interrogar Alan Tanner, e consegue a informação de onde será o ataque.

Samanta Roth entrega prova a Henry sobre as contas bancarias e dados do suposto assassinato de Roger. Jack, Tony e Emerson invadem o Departamento de Estado. Na primeira tentativa, eles nao conseguem entrar pela porta de segurança para levar o primeiro ministro. Então, eles colocam gás de distearato de amónia para forçar Ule Matobo e sua esposa a saírem da sala. Renee é levada com Jack, o Primeiro Ministro Matobo e sua esposa pra o hangar do aeroporto. Brian Gedge era um dos espiões assassinos que mataram Roger. Ele colocou tetrazina na bebida de Henry Taylor para paralisar os músculos do corpo.

Edward Vossler finge ser agente do FBI pra levar Samanta Roth pra um lugar seguro. Jack finge na morte de Renee Walker, para que ela possa procurar ajuda. Jack e Tony enterram Renee no canteiro. Chloe e Bill revivem Renee com uma dose de adrenalina. Jack, Tony e Emerson chegam com os Matobo no hangar do aeroporto. Emerson coloca Jack de refém, e Tony atira em Emerson. Bill e Chloe convencem Renee a ajudar Jack e Tony, dizendo que ainda não podem contactar o FBI porque tem certeza que existem espiões infiltrados. E Renee tem que parecer morta para eles não prejudicarem a operação. Jack tenta convencer Matobo a ir ao esconderijo de Dubaku.

Ike Dubaku planeja um ataque em Washington. Um avião explode próximo a Casa Branca, matando 300 pessoas. Brian Gedge mata Samanta Roth. Tony entrega Ule Matobo e sua esposa para Nichols.

Brian Gedge e Henry Taylor caem do primeiro andar da casa. Taylor sobrevive e Gedge morreu. Jack, Chloe, Bill e Renee fazem uma operação para resgatar Ule Matobo, e a esposa. Há um novo ataque terrorista na Boyd Química, onde podem explodir gás isocianato metilico. Dubaku descobre que Jack e sua equipe estão no seu esconderijo e desliga o modulo CIP. No meio da operação o Modulo CIP é destruído.

Michael Latham morre na explosão de uma bomba. Vossler mantem Henry sobre refem. Henry Taylor é sequestrado por Vossler e homens de Dubaku. Jack, Bill, Renee, e Ule Matobo chegam na Casa Branca. Jack e os outros explicam a Presidente Taylor os planos de Juma e Dubaku. Dubaku pede pra Presidente Taylor que entregue o Primeiro Ministro em troca do marido Henry. Renee mantem como refém a mulher e a filha de Vossler, a fim de obter informações sobre Henry e Dubaku. Vossler morre no confronto com Jack.

O Veiculo com o sósia de Matobo é destruído por um míssil. Renee e Jack entram no esconderijo de Dubaku, mas não o encontram, entretanto Henry Taylor leva um tiro e esta a caminho do hospital. Chloe esta ajudando o FBI junto com Larry Moss a encontrar o invasor que esta ajudando Juma e Dubaku. Henry Taylor esta na cirurgia e passa bem.

Jack convence Marika a ir encontrar Dubaku para pega-lo. Aaron Pierce chama Olivia Taylor e diz que seu pai esta no hospital. Janis e Sean mandam um pedido de prisão no carro de Jack e Renee a fim de atrasa-los na captura de Dubaku. Burnett avisa a Dubaku que colocaram o rastreador no celular de Marika.

Jack e Renee continuam a perseguição a Dubaku. Num acidente de carro, Marika agarra o motorista e o carro vira. O motorista é morto, Dubaku é resgatado, e Marika morre e o carro explode. Jack encontra a prova no cartão de memoria com os nomes de todos os envolvidos das agências e espiões de Dubaku. Na tentativa de apagar todos os servidores do FBI, Sean mata Erica e depois finge se atirando no braço.

Chloe descobriu a tempo todos os nomes dos envolvidos, e Sean é preso por espionagem. Tony avisa a Jack sobre um novo ataque em Washington, que ocorrerá até as 19 horas. Dubaku morre no hospital por um dos homens de Juma devido a injeção fatal. General Benjamin Juma está nos Estados Unidos planejando novo ataque.

Jack pede a Chloe para apagar o nome de Ryan Burnett da lista de suspeitos. Jack entra na Casa Branca, e consegue falar com Bill sobre o ataque. Chloe é detida pelo FBI por ocultar informações. Jack tenta interrogar Ryan Burnett sobre o ataque. Só que quando ele ia falar do ataque, a porta explode e Jack é preso.

Renee descobre que o ataque é na Casa Branca. Ela esta sendo perseguida por Laurent. Os soldados de Juma já estão na Casa Branca. Renee avisa a Larry Moss que o ataque é na Casa Branca. Jack entra na sala de confinamento com a Presidente Taylor para proteger do General Juma.

General Juma e seus soldados controlam a Casa Branca, matando os agentes, e mantendo as pessoas como refens. Jonas Hodges descobre que Olivia Taylor esta na Casa Branca. Juma ameaça matar Olivia Taylor se a presidente não sair do confinamento. Ela e Jack Bauer saem da sala. Bill e Jack fazem um plano para salvar a presidente. eles colocam explosivos de CH4 na sala de confinamento e planejam explodir a sala com um único tiro. Jack descobre de Bill que há mais alguém controlando os ataques terroristas. Bill morre na explosão a dar um tiro na porta do confinamento.

Os soldados do FBI entram na sala e matam os terroristas. Jack Bauer mata o General Juma e a Presidente Taylor e a filha Olivia estão salvas. Renee fala com Ethan Kanin e pede para Jack interrogar Ryan Burnett no hospital. Jack vai com Larry de helicóptero até o hospital. O suspeito John Quinn invade o hospital, paralisa Jack Bauer e mata Ryan Burnett, achando que foi Jack quem o matou.

Jack liga pra Renee e dá as coordenadas da casa do Senador Blaine Mayer. Renee é presa e detida mais tarde com a ajuda da espiã Janis, e de Larry Moss. Jack entra na casa do Senador Mayer e começa a perguntar sobre os ataques recentes a Starkwood, sobre John Quinn e sobre a investigação. Morris ajuda a espia Janis e Larry a decriptografar um código com o endereço do Senador Blaine Mayer.

Jack descobre que estão produzindo o virus patogeno na Africa, através da Starkwood. John Quinn finge que é da Policia, e mata o Senador Blaine Mayer e persegue Jack pela rua. Jack mata Quinn, e descobre a operação no Porto de Alexandria as 22:30. Jack Bauer e Tony invadem um hangar com conteiners. No meio da operação eles contam ao segurança o que está acontecendo. Jack salva o segurança, e depois ele e Tony atacam os terroristas. Jack leva um caminhão contendo o gás patogeno. Só que depois o gás sai do caminhão e os homens da Starkwood atacam Jack e levam o gás de volta para a fabrica, e Jack acabou exposto pelo gás.

Equipe de quimicos da CCD examina Jack Bauer para saber se foi contaminado.

Jonas Hodges consegue o gás patogeno, e coloca Tony Almeida preso como refém. O exame de sangue de Jack deu positivo para o gás patogeno e ele esta infectado.

Greg Seaton ajuda Tony a escapar, em troca, Tony quer saber onde o gás esta escondido dentro da fabrica da Starkwood e Seaton quer a imunidade assinada pela Presidente. Entretanto, Seaton engana Larry e os soldados do FBI, mostrando um hangar vazio, e sem o gás patogeno. Os soldados de Hodges pedem pra atacar Larry e os outros, a menos que eles saiam do local e deixem Seaton livre. Tony escapa no meio da confusão.

Jack pede ajuda a Douglas Knowles que é o Presidente da Starkwood. Olivia tenta convencer Ken a não publicar a matéria do gás no jornal e na TV. Tony invade a sala onde está o gás patogeno, Knowles é detido e levado a sua sala dentro da Starkwood. Jack passa a apresentar os primeiros sintomas do patogeno.

Renee e a doutora acham que pode haver uma cura pro patogeno, trazendo um doador compatível e que seja da família de Jack. Kim Bauer é a única doadora que pode ajuda-lo na cura, mas Jack deixa bem especifico e claro que não quer a ajuda da filha. Tony invade a sala onde estão os cilindros do gás, e Jack confirma que são esses os cilindros.

Jonas Hodges mata Douglas Knowles. Hodges ameaça a presidente a nao atacar com os aviões F-18 ou ele vai soltar misseis Python 5 com patogeno na área leste dos Estados Unidos. Mas Hodges quer marcar uma reunião na Casa Branca. A Presidente Taylor cancelou o ataque dos aviões.

Tony consegue colocar os explosivos dentro do posto de combustível onde estão os misseis Python-5. Jack liga para o Presidente Taylor, dizendo que é uma operação secreta para explodir os misseis, e pede pra ela autorização pra completar a missão. Entretanto, ela diz que é da propria conta de Jack fazer a operação, a fim de atrasar Hodges até a confirmação do detonamento dos misseis com o CH4. Tony consegue explodir os misseis a tempo de fugir.

Jonas Hodges e Greg Seaton estão na Casa Branca. Eles estão querendo mostrar suas propostas a Presidente, mas na tentativa em vão, foi confirmado a explosão dos misseis por Tim Woods. Depois disso, a Presidente prende Hodges e Seaton. Larry Moss e os outros agentes do FBI estão fechando a fabrica Starkwood. Jack soube que sua filha, Kim esta na UCT, e ela disse que tentou te procurar o dia todo, contratando detetives particulares e procurando endereços e com a ajuda do Governo.

Robert Galvez esta de posse de um dos cilindros do gás patogeno. Ele conseguiu escapar da policia. Depois Galvez e Tony mataram Larry Moss.

Morre a advogada de Hodges. Almeida atira na perna para fingir que foi ferido, e pede ajuda a polícia. Renee soube da morte de Larry Moss. Jack Bauer faz um interrogatório contando todos os detalhes ao policial do FBI.

Tony indica a Galvez uma rota de fuga para ele sair com o cilindro. A falsa advogada de Hodges entra na prisão para fazer uma visita. Ela pede a Jonas para tomar um remédio de infarto. Galvez informa a Jack e aos oficiais do FBI, uma falsa afirmação de onde esta o suspeito. Hodges é levado de camburão até o FBI, ele toma o remedio que causa infarto no coração e começa a passar mal.

Galvez indica o local errado a Renee e os agentes, o que eles não sabem, é que há explosivos CH4 em todo o prédio. Jack avisa Renee a tempo e o prédio explode. Jack descobre que o transmissor de Stoller foi roubado e afastado pro lado de fora do edifício. Jack tenta interrogar Tony, mas cai no chão com os efeitos do gás patogeno. Tony e Galvez conseguem escapar deixando Jack inconsciente.

Jack diz a Renee que Tony era o segundo homem que esta ajudando Galvez. Tony foge de carro, paga a Galvez e depois mata-o e leva embora o cilindro de gas patogeno. Jack e Renee informam a Presidente que Almeida e Galvez fugiram e estão com o cilindro.

A Presidente pede um acordo de Proteção a Testemunha para Jonas Hodges. Tony Almeida planeja um novo ataque terrorista com o gás patogeno, através de Jibraan Al-Zarian. Jack interroga Jonas Hodges, mas nao consegue obter os nomes das pessoas envolvidas nos grupos. A Presidente Taylor reabre os servidores principais da UCT dentro do FBI.

Chloe foi chamada por Jack para ligar os servidores da UCT. Jack vai na reunião do FBI e dá a pauta a todos com os detalhes atualizados. Olivia marca encontro com Martin para planejar a morte de Hodges. Tony invade a casa de Jibraan e mantem ele e o irmão prisioneiros.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Séries das 0:30 da Rede Globo

Lost - 5ª Temporada
(2010)
24 Horas - 7ª Temporada
(2010)
Lost - 6ª Temporada
(2011)