7 Vidas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.


Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde dezembro de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

7 Vidas é uma série de televisão portuguesa, transmitida pela SIC.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história gira a volta de Pedro (Jorge Corrula), um rapaz que passou mais de quinze anos em coma. Este entrou no estado de coma profundo, com apenas quinze anos. Aos trinta anos, Pedro acorda, e desperta para um Mundo mudado. Com a (des) ajuda, da sua irmã Raquel (Rita Salema), uma cabeleireira solteirona, do seu amigo convencido, engatatão e com pouca sorte com o sexo feminino, Toni (Jorge Mourato), e claro com a prima recém-chegada da província, Laura (Patrícia Tavares).

Laura tem uma fila de namorados, todos ricos, e com grandes carros. Tem preferência por muita maquilhagem, roupa de marca, perfumes caros, e carros descapotáveis. Pedro (Jorge Corrula), não tem nada disso, mas acaba por se apaixonar por ela. Laura, chega à cidade com um pretexto: Mudar-se. Ser uma pessoa que respeita os valores do amor, e não os valores da conta bancária.

Infelizmente, a luta não vai ser assim tão fácil, e ela acaba por cair nas armadilhas que vai encontrando no seu caminho: Namorados ricos, simpáticos, e com Ferrari, BMW e Mercedes. Lurdes (Teresa Guilherme), acaba por ser um ponto fixo na história: Ela dá conselhos a todos, é cómica, e também muito expriente.

A história chega a um ponto, em que Pedro, reencontra a sua namorada da adolescência, Ana, e Laura (Patrícia Tavares), apercebe-se que ama Pedro, mais do que alguma vez pensou! Está agora disposta a fazer algo para o conquistar.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

A segunda temporada foi posta nas manhãs da SIC, em Janeiro de 2009, no horário das 8:00 da manhã. Foi um fracasso de audiências, sendo baixas/quase não existentes.

Esta temporada contou com reforços, Patrícia Tavares, abandonou o papel de Laura, para interpretar «Simone» em «Jura». Sofia Duarte Silva substitui-a, no papel da menina rica e sensível, e, Maria Vieira (a primeira opção foi Ana Bola, mas entretanto foi escalada para a novela Jura), substitui Teresa Guilherme.

Rui Unas, também é a novidade no seriado. Da formação original restam os três actores, Jorge Corrula (Pedro, o protagonista), Rita Salema (a doce Raquel), e, Jorge Mourato (o 'machista' Toni).

Foi adaptada da série original transmitida em Espanha, pela Telecinco através da produtora Globomedia.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.