Cenas do Casamento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde agosto de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cenas do Casamento
Informação geral
Formato
País de origem Portugal
Idioma original Português
Produção
Produtor(es) TDN - Terra do Nunca Produções
Transmissão original Maio 2009?
N.º de episódios 26

Cenas do Casamento é uma série de Televisão Portuguesa, produzida pela TDN - Terra do Nunca Produções a exibir pela SIC a partir de Maio de 2009. Retrata a vida de três casais, um com 30 anos, outro com 40 e ainda outro com 60 anos.

Os protagonistas desta comédia vivem no mesmo prédio e a série vai desvendar o quotidiano dessas pessoas.

Na série, o casal mais jovem experimenta os contratempos da fase de adaptação da vida em comum, iniciada há pouco tempo. Em contrapartida, os dois outros casais discutem por qualquer motivo ou não param de atirar à cara os defeitos um do outro.

No enredo, os três pares de protagonistas conhecem-se acidentalmente quando, na noite de Natal, ficam presos no elevador do prédio.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Cenas do Casamento retrata o quotidiano de três casais de faixas etárias distintas e nessa medida com problemas geracionais diferentes. Os protagonistas habitam no mesmo prédio, mantendo uma relação de vizinhança entre si. Enquanto o par mais novo se confronta com o ajuste à realidade que o casamento impõe, o de meia idade atravessa crises matrimoniais e o mais velho também não está imune às vicissitudes de uma vida a dois. Em Espanha, esta comédia tem granjeado excelentes resultados a nível de audiências, na estação em que vai para o ar, a Telecinco. Curiosamente a série germinou no programa de entretenimento "Noche de fiesta" da TVE em 2002, sendo que na altura se resumia a "sketches" humorísticos. Extinto o formato, alguns dos actores transitaram para uma ficção do canal Antena 3, "La sopa boba" interpretando as mesmos personagens. Seguiu-se-lhe uma incursão pelo universo do teatro através da peça "Matrimoniadas: hasta que la muerte los separe", que permaneceu nos palcos, em digressão por todo o país, entre 2003 e 2006. Finalmente a 1 de Agosto de 2007, estreou na Telecinco, já com o nome "Escenas de matrimonio". Apesar do sucesso, a série tem sido alvo de algumas críticas, e acusada nomeadamente, de veicular modelos machistas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Actores principais[editar | editar código-fonte]

Actor/Actriz Personagem
Susana Mendes Sónia
Tobias Monteiro Miguel
Cláudia Cadima Marina
João Didelet Roberto
Márcia Breia Graciete
Octávio de Matos Avelino

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.