ABC Show

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ABC Show

Fogos de artifício em Kaliningrado após o ABC Show
Gênero Festival de publicidade
País Rússia
Primeira edição 2002
Idealizado por Ivan Churlin
Página oficial Site oficial

ABC Show (Advertising Best Collection) é um festival de publicidade que demonstra a coleção dos comerciais e estampas mais premiados dos principais prêmios de publicidade internacional.

Descrição[editar | editar código-fonte]

O ABC Show foi criado em 6 de novembro de 2002 por Ivan Churilin e, desde então, tem experimentado um rápido crescimento.[1] Inclui os comerciais e impressões mais premiados dos principais prêmios de publicidade internacional. Todos os comerciais e gravuras são traduzidos para o russo, dublados por atores masculinos e femininos. Anualmente, o show é aberto pelos representantes de festivais internacionais – em 2013, o show foi aberto por Philip Thomas,[2] o diretor executivo da Cannes Liones.

O fundador da ABC Show, Ivan Churilin, é um representante oficial do Relatório Gunn na Rússia, One Show (Nova Iorque) e membro do júri dos Festivais de Nova Iorque[3] (Nova Iorque) e do Mobius Awards[4] (Los Angeles).

Geografia do ABC Show[editar | editar código-fonte]

O ABC Show aconteceu em mais de 50 cidades da Rússia e da CEI. Sua geografia se estende de Kaliningrado, no oeste, a Petropavlovsk-Kamchatsky, no leste, e de Norilsk, no norte, a Krasnodar, no sul.[5]

Referências

  1. APA Collection seen the length of Russia.
  2. «Videoreference Cannes Lions CEO Phil Thomas». ABC show 
  3. «Ivan Churilin». New York Festivals. Consultado em 12 de setembro de 2019. Arquivado do original em 20 de março de 2014 
  4. «Ivan on camera». Mobius Awards Blog 
  5. APA Collection seen the length of Russia

Ligações externas[editar | editar código-fonte]