AV idol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto.

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Translation Latin Alphabet.svg
Esta tabela está a ser traduzida de en:Av idol (desde março de 2012). Ajude e colabore com a tradução.
AV idol ranking.jpg

Um AV idol (ídolo de vídeo adulto;? AV atriz (AV 女优 Ēbui Joyu)) é um ídolo japonês que trabalha no ramo pornográfico, muitas vezes, tanto como atriz, assim como uma modelo de como as performances de vídeo tem uma grande variedade. Desde o surgimento da indústria de AV no início de 1980, centenas de ídolos AV já estrearam a cada ano, com uma extensão de carreira média de cerca de um ano, aparecendo em cinco ou dez vídeos durante esse tempo. Ídolos notáveis ​​AV têm carreiras abrangendo vários anos, ter um reconhecimento geral na sociedade, ou ter um impacto significativo na indústria de alguma outra maneira.[1]

Indústria AV no Japão[editar | editar código-fonte]

A linha de entretenimento adulto no Japão não é tão clara como é em outros países. Uma celebridade pode aparecer em AVs depois de já ter criado uma carreira na televisão. Além disso, não é raro para uma atriz AV começar uma carreira na TV.

O mercado AV, ou "Adult Video" é uma indústria importante no Japão, supostamente no valor de cerca de ¥ 400 bilhões por ano. Em 1992, foi relatado que mais de 11 AVs estavam sendo feitos todos os dias por mais de 70 empresas de produção em Tóquio. Foi estimado, em 1994, que, entre vídeos legais e ilegais, em torno de 14.000 AVs por ano estavam sendo feitos no país, em contraste com cerca de 2.500 em os Estados Unidos. Em uma entrevista em 2011, a ídolo AV Azusa Maki estimou que até 10.000 meninas tentam entrar na indústria japonesa AV cada ano.[2]

Tipos de AV Idol[editar | editar código-fonte]

Bornoff identifica alguns estereótipos do AV japonês como: "a senhora do escritório, a virgem, a menina de fazenda, a entusiasta de aeróbica, a inocente das fontes termais, por último mas não menos importante, a puta que transa com vários homens numa sala".

Alguns tipos principais AV incluem:

Busty (Peituda)[editar | editar código-fonte]

Embora algumas das primeiras AV Idols, tais como Kyoko Nakamura e Eri Kikuchi fizeram carreira fora de seus seios grandes, Matsuzaka Kimiko com o filme "Boom Big Bust" (巨乳 ブーム - Kyonyu Boom) fizeram enorme sucesso. Por meados dos anos 1990, o gênero Busty tornou-se quase como obrigatório na indústria AV.

Mature[editar | editar código-fonte]

A grande maioria das atrizes AV fazem sua estréia no final da adolescência[1] . No entanto, em meados dos anos 1990, uma tendência para "mulheres maduras" nos AVs tornou-se evidente. Enquanto as jovens ainda continuam fazendo filmes, essa ampliação de gostos abriria o caminho para a estréia de futuras AVs "maduras" como Aki Tomosaki em 2000, Asuka Yūki em 2005 e Maki Tomoda em 2006, os quais passaram seus 30 anos na época de sua estréia. Essas atrizes se tornaram mais populares em AVs com um tema de incesto.

AV Idols notavéis[editar | editar código-fonte]

Década de 1980[editar | editar código-fonte]

Década de 1990[editar | editar código-fonte]

Década de 2000[editar | editar código-fonte]

Década de 2010[editar | editar código-fonte]