A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge
Pesadelo em Elm Street 2 (PRT)
Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy (BRA)
Ficheiro:Nightmare2.jpg
 Estados Unidos
1985 •  cor •  87 min 
Género terror
Direção Jack Sholder
Roteiro Wes Craven
David Chaskin
Elenco Robert Englund
Mark Patton
Kim Myers
Robert Rusler
Idioma inglês
Cronologia
A Nightmare on Elm Street
A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors

A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge (Brasil: A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy / Portugal: Pesadelo em Elm Street 2) é o segundo filme da série A Nightmare on Elm Street. Chegou aos cinemas em 1985.

O filme rendeu US$ 29,9 milhões, uma receita consideravelmente maior que a do antecessor A Hora do Pesadelo. Apresenta um Freddy Krueger mais sombrio e menos cômico, característica observada também no primeiro A Hora do Pesadelo e nos filmes O Novo Pesadelo de Wes Craven e no remake A Hora do Pesadelo (2010)

Sinopse

Cinco anos se passaram desde que Freddy Krueger foi enviado de volta ao inferno. Mas agora um garoto novo na Rua Elm é quem tem sido assombrado todas as noites por horríveis visões. E se sua alma perturbada finalmente conseguir possuir o corpo do garoto, Freddy retornará dos mortos para dar continuidade aos sangrentos assassinatos e descarregar sua ira e violência sobre toda a cidade.

Elenco

Produção

Wes Craven o criador da franquia A Hora do Pesadelo recusou-se a trabalhar neste filme, porque ele nunca quis que a franquia continuasse (ele até queria que o primeiro filme tivesse um final feliz). Craven disse também que ele não gosta da idéia de Freddy manipular o protagonista a cometer os assassinatos.

Recepção

O filme estreou em apenas 614 cinemas, fazendo 3,3 milhões em seu fim de semana de abertura. Internamente, o filme fez 30 milhões, tornando-se outro enorme sucesso com um orçamento de apenas US 3 milhões. Fez 29.999.213 dólares nas bilheterias domésticas, um pouco mais do que o primeiro filme.

Crítica

O filme recebeu críticas mistas dos críticos. Grande parte das críticas negativas de A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge, dos críticos de cinema e fãs, visava o fato de que o filme, embora continuando a história de seu antecessor, leva em uma direção completamente diferente. Ao invés de apenas perseguir os adolescentes e matá-los em seus sonhos, Freddy iria cometer atos aleatórios de violência (o que ele fez apenas brevemente no primeiro filme) no mundo real.

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.