A Seleção

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Selection
A Seleção
Autor (es) Kiera Cass
Idioma Inglês
País Estados Unidos
Assunto Literatura Estrangeira, Romance
Género Romance, Distopia, Fantasia
Série A Seleção
Lançamento Estados Unidos 24 de abril de 2012
Páginas 336
Edição portuguesa
Edição brasileira
Tradução Cristian Clemente
Editora Seguinte
Lançamento Brasil 21 de setembro de 2012
Páginas 368
ISBN 8565765016
Cronologia
Último
Último
O Príncipe
A Elite
Próximo
Próximo

Há revelações sobre o enredo.

'A Seleção' (The Selection, originalmente) é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora norte-americana Kiera Cass. Foi lançado em 24 de abril de 2012 nos Estados Unidos. Seu segundo livro, A Elite (The Elite) foi lançado em 23 de abril de 2013, enquanto o terceiro e último, The One (A Escolha), foi lançado dia 6 de maio de 2014 nos Estados Unidos e no Brasil.

A história se passa num futuro alternativo, em um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. Os eventos ocorridos são narrados por sua protagonista, America Singer, uma jovem de casta Cinco que entra para a seleção onde vem a competir com outras 34 garotas a mão do Príncipe Maxon, assim como o título de princesa e futura rainha de Illéa.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Até America conhecer pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • America Singer: É a protagonista selecionada para representar seu estado e competir com outras 34 garotas pela coroa e a mão do Príncipe Maxon. Ela faz parte da casta Cinco e trabalha como cantora para ajudar a família. Tem 17 anos e é descrita como ruiva de olhos azuis. Namora Aspen há dois anos, mas mantém o relacionamento em segredo pois ele faz parte de uma casta inferior a dela. Ao participar da Seleção, começa a nutrir sentimentos por Maxon.
  • Maxon Calix Schreave: Filho único do Rei Clarkson e da Rainha Amberly, sendo o Príncipe de Illéa. A Seleção acontece para que o Príncipe Maxon possa escolher sua esposa e futura rainha de Illéa. Possui cabelos loiros, olhos castanhos e tem 19 anos.
  • Aspen Leger: Namorado de America antes da Seleção. Pertence a casta Seis, vivendo com sua mãe e seus seis irmãos mais novos. Tem 19 anos e é descrito tendo cabelos escuros e olhos verdes. Ao longo do primeiro livro, Aspen vira soldado, e começa a trabalhar no palácio onde America está hospedada.
  • May Singer: Irmã mais nova e mais próxima de America. Ela exerce a função da casta Cinco pintando.
  • Marlee Tames: Primeira e melhor amiga de America na Seleção. Pertence a casta Quatro e pode ser considerada a favorita do povo por seu jeito simpático.
  • Celeste Newsome: Uma das selecionadas. Celeste é modelo, pertencendo a casta Dois. Ela possui um jeito bastante arrogante, se achando mais importante que todos e querendo vencer a qualquer custo, mas é falsa e simpática perto da família real.
  • Rainha Amberly: Esposa do Rei Clarkson, mãe do Principe Maxon e rainha de Illéa. Também foi escolhida durante uma seleção, já tendo sido da casta Quatro. Ela é doce, humilde e sábia, sendo admirada por todos.
  • Rei Clarkson: Pai de Maxon e rei de Illéa,durante o decorrer do livro se mostra duro e rígido,se casou com Amberly a partir de uma seleção.
  • Gavril Fadaye: Apresentador lendário de Illéa, comentando há mais ou menos vinte anos os desfiles da Festa da Gratidão, os shows de Natal e qualquer outro evento realizado no palácio.
  • Anne, Mary e Lucy: Criadas da America enquanto ela está no palácio. Responsáveis por auxilia-la diariamente e fazer seus vestidos. Se tornam amigas de America, que não as trata como inferiores.

As Castas[editar | editar código-fonte]

  • Casta 1: A nobreza e o Clero.
  • Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.
  • Casta 3: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.
  • Casta 4: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.
  • Casta 5: Artistas, músicos, fotógrafos e dançarinos.
  • Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
  • Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
  • Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos e bastardos.

Sequencias[editar | editar código-fonte]

O segundo livro, A Elite, foi lançado simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil no dia 23 de Abril de 2013. O terceiro e último livro da série, intitulado The One (A Escolha), tem lançamento previsto para 6 de Maio de 2014 nos Estados Unidos e no Brasil.

Além disso, a série possui dois spin-offs em formato ebook; o primeiro, The Prince (br: O Príncipe), foi lançado em 5 de Março de 2013, e acompanha a trajetória do Príncipe Maxon desde antes da Seleção, até o seu início. O segundo, The Guard ( O Guarda), tem lançamento previsto para 4 de Fevereiro de 2014, e será narrado por Aspen Leger, durante os eventos ocorridos durante a A Elite. Junto com The Guard, a autora irá lançar simultaneamente em formato impresso, o livro Selection Stories: The Prince and The Guard (Histórias da Seleção: O Príncipe e O Guarda), onde além de conter ambos spin-offs, irá contar com uma prévia de The One e outras informações extras sobre a série.

Adaptação[editar | editar código-fonte]

Os direitos da trilogia de livros foram comprados pela The CW em 2012. A história se tornaria uma série, onde Aimee Teegarden foi escalada como a protagonista America, assim como William Moseley como Aspen e Ethan Peck como Maxon. Mais tarde o piloto da série foi rejeitado.

Logo em seguida, a CW ordenou a gravação de outro piloto, com um elenco completamente novo e um roteiro muito mais adulto. Ele não seria muito fiel à série de livros, tendo até conteúdo +18 em seu enredo. Mesmo com essa nova aposta, o piloto foi rejeitado novamente. Os direitos da série retornaram para a autora Kiera Cass.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]