Aeroporto Internacional de Djerba-Zarzis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde setembro de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Aeroporto Internacional de Djerba-Zarzis
Aeroporto de Mellita
Djerba-Zarzis.jpg
IATA: DJE - ICAO: DTTJ
Tipo Público
Administração Office de l'aviation civile et des aéroports (OACA)
Serve Houmt Souk, Midoun, Zarzis
Localização Não disponível
Inauguração 1970
Coordenadas 33° 52' 41" N 10° 46' 34" E
Altitude 6 m (20 ft)
Movimento em 2009 2 457 069 pax.
90 toneladas
Capacidade anual 4 000 000
Website oficial Página oficial
Pistas
Cabeceiras Comprimento Superfície
09/27 3 100 m (10 171 ft) Asfalto
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Aeroporto Internacional de Djerba-Zarzis

O Aeroporto Internacional de Djerba-Zarzis (em árabe: مطار جربة-جرجيس الدولي) (IATA: DJEICAO: DTTJ) serve a cidade vizinha de Houmt Souk, a ilha de Djerba e, de forma mais genérica, todo o sudeste da Tunísia. Como a maioria dos aeroportos civis tunisinos, é gerido pelo Office de l'aviation civile et des aéroports (OACA).

Situa-se nove quilómetros a oeste de Houmt Souk, junto à pequena localidade de Mellita. Foi construído durante o protetorado francês para fins militares, tendo sido aberto para o tráfego civil em 1970 para melhorar a atratividade turística de Djerba. Ocupa 295 hectares e tem capacidade para quatro milhões de passageiros por ano. A sua atividade é essencialmente ligada ao encaminhamento de tursitas que visitam Djerba e o sudeste da Tunísia. O terminal original estende-se por 73 000 m². Em 22 de dezembro de 2007 foi inaugurado um segundo terminal com 57 000 m² e três andares.

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  • Éternelle Djerba (em francês). Tunes: Association de sauvegarde de l’île de Djerba et Société tunisienne des arts graphiques; Société tunisienne des arts graphiques, 1998. 94 pp. p. 73. OCLC 49614743.


Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.