Alestorm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alestorm
Alestorm at Bloodstock Open Air 2008.jpg
Alestorm no Bloodstock Open Air 2008
Informação geral
Origem Perth, Escócia
País Escócia
Gênero(s) Power metal, folk metal
Período em atividade 2004 - atualmente
Gravadora(s) Napalm Records
Página oficial Myspace Site Oficial

Alestorm é uma banda de power/folk metal formada em Perth, Escócia, originalmente com o nome de Battleheart em 2004. Suas músicas são caracterizadas por usar como temática histórias de piratas, razão pela qual eles descrevem seu estilo como "True Scottish Pirate Metal"(Verdadeiro metal pirata escocês). O primeiro álbum da banda foi lançado em 25 de Janeiro de 2008, intitulado Captain Morgan's Revenge.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Originalmente a banda consistia de três integrantes, Gavin harper, Stacey Shipman e Christopher Bowes que gravaram o seu primeiro EP independente(Battleheart) em 2006. Logo após o lançamento de seu EP o baixista Dani Evans e o baterista Doug Swierczek entraram para a banda. Battleheart realizou seu primeiro show ao vivo somente depois de 5 dias de conhecerem seus novos integrantes.

O seu segundo EP(Terror on the High Seas) foi gravado no mesmo ano de 2006, agora com Dani Evans gravando o baixo, porém a bateria ainda era programada. Mais tarde no mesmo ano a música "Set Sail And Conquer" de seu EP foi colocada no CD "Battle Metal V" da revista de heavy metal européia Metal Hammer, junto com outras bandas como Týr, Hammerfall, Firewind e Blind Guardian.

No começo de 2007 o baterista Doug Swierczek saiu da banda por motivos pessoais e foi substituído por Ian Wilson da banda Catharist. Mais tarde a banda mudou de nome para Alestorm, depois de ser contratado pela produtora Napalm Records. Seu álbum debut "Captain Morgan's Revenge" foi lançado em 2008. Sua música Captain Morgan's Revenge também foi colocada no CD "Battle Metal VI".

Em abril de 2008 o single "Heavy Metal Pirates" foi publicado para download. Ian Wilson saiu da banda em junho, não podendo ser rápidamente substituído e foi temporariamente colocado em seu lugar o baterista Alex Tabisz. Em agosto desse mesmo ano, Wilson retornou para a banda a tempo de participar dos shows em Ivory Blacks em Glasgow no dia 29 de agosto.

Em setembro de 2008, Bowes anunciou que o guitarrista Gavin Harper tinha deixado a banda, alegando não estar mais tão entusiasmado como no começo quando a banda fora criada. Após um curto período, o baixista Dani Evans trocou de instrumentos e assumiu como guitarrista. No lugar de Evans, Gareth Murdock assumiu o baixo na banda

Integrantes[editar | editar código-fonte]

  • Christopher Bowes - Teclados e Voz
  • Dani Evans - Guitarra
  • Gareth Murdock - Baixo
  • Peter Alcorn - Bateria

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

EP's[editar | editar código-fonte]

Single[editar | editar código-fonte]

Selo[editar | editar código-fonte]