Almanac Singers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Almanac Singers
Informação geral
Origem Nova Iorque, Nova Iorque
País  Estados Unidos
Gênero(s) folk
Período em atividade 1941 - 1945
Ex-integrantes
Bess Hawes, Pete Seeger, Millard Lampell, Woody Guthrie, Arthur Stern, Sis Cunningham.

Almanac Singers foi um grupo de músicos folk que, como seu nome indica, foram especializados em músicas típicas, principalmente músicas relacionadas com a organização sindical, seu principiais integrantes e compositores de praticamente todo o repertório eram Pete Seeger e Woody Guthrie.

Os Almanac Singers faziam parte da Frente Popular, uma aliança de liberais e esquerdistas, que inclui os membros do Partido Comunista dos E.U.A. (Cujo slogan, sob a liderança de Earl Browder, era "O comunismo é o americanismo do século XX"), que prometeu colocar de lado suas diferenças para lutar contra o fascismo e promover a inclusão religiosa e racial, e os direitos dos trabalhadores. Os Almanac Singers sentiam fortemente que as suas canções poderiam ajudar a alcançar estes objectivos[1] .

Em 1942, inteligência do Exército e o FBI decidiram que o Almanac Singers e suas mensagens pacifistas eram uma ameaça ao recrutamento e ao moral dos esforços de guerra entre negros e jovens, eles foram perseguidos por opiniões e fofocas da imprensa dos tablóides de Nova York pelo resto de suas carreira. Finalmente, tiveram que mudar seu nome, ressurgindo em 1950 com alguns novos integrantes como The Weavers[2] .

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio (originais)[editar | editar código-fonte]

  1. Songs for John Doe (Almanac Records, 1941).
  2. Talking Union & Other Union Songs (Keynote, 1941).
  3. Deep Sea Chanteys and Whaling Ballads (General, 1941).
  4. Sod Buster Ballads (General, 1941).
  5. Dear Mr. President (Keynote, 1942).
  6. Songs Of The Lincoln Battalion (Stinson/Asch, 1944)[3] .

Singles[editar | editar código-fonte]

Compilações[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Folk Archive: "The Almanac Singers (1940s)"
  2. The Weavers (em inglês) no Allmusic
  3. The legendary album,Six Songs for Democracy, was originally issued by Keynote in 1940, and, according to Maurice Isserman, was one of Eleanor Roosevelt's favorite albums. See Which Side Are You On? The American Communist Party During the Second World War, Urbana & Chicago: Illini Books, 1993, p. 20.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.