An All Dogs Christmas Carol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
An All Dogs Christmas Carol
Um Natal Bom Pra Cachorro (BR)
 Estados Unidos
1996 • cor • 82 min 
Direção Paul Sabella
Roteiro Jymn Magon
Elenco Ernest Borgnine
Steven Weber
Dom DeLuise
Sheena Easton
Charles Nelson Reilly
Bebe Neuwirth
Taylor Emerson
Myles Jeffrey
Género animação, aventura
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

An All Dogs Christmas Carol ("Um Natal Bom Pra Cachorro" no Brasil) é um filme animado de 1998, feito direto para lançamento em vídeo, mas também é exibido na televisão como o último episódio da série animada Todos os cães merecem o céu - seriado. É o terceiro e último filme da franquia "All Dogs Go to Heaven". Ao contrário dos dois primeiros filmes, o bulldog Cicatriz é o personagem principal da história (geralmente, o personagem principal era Charlie nos filmes anteriores). Este é também o único filme em que acontece algo de bom para Cicatriz no final, pois ele morre no primeiro "Todos os Cães Merecem o Céu", onde é comido pelo Rei Jacaré; e em "Todos os Cães Merecem o Céu 2" ele é levado por Vermelhão para o inferno.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme adapta a história de Charles Dickens "A Christmas Carol", usando os personagens de Todos os Cães Merecem o Céu.

Annabelle, a "whippet anjo", conta para alguns filhotes, uma história de quando Charlie o pastor alemão, e Sarnento o bassê, ajudaram o bulldog Cicatriz, a salvar o Natal. Na história Cicatriz e seu ajudante Matador, estavam roubando com a ajuda de um apito mágico, que hipnotiza todos os cães fazendo com que eles entreguem seus presentes de Natal. Ao mesmo tempo eles estão ajudando a vilã Belladona (prima de Annabelle) que planeja tocar um apito gigante, fazendo com que todos os cães entreguem os presentes de seus donos, estragando assim o Natal. Mas Charlie e Sarnento, com ajuda de Annabelle decidem tentar transformar Cicatriz em um "cara legal", usando o tema do livro "Um Conto de Natal".

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Dublagem americana
Dublagem brasileira (para VHS)

Obs: No Brasil o filme teve duas dublagens paulista, uma lançada em VHS (no estúdio Clone), e outra para TV. Na versão do VHS foram mantidos quase todos os dubladores, e os mesmos nomes que foram utilizados na primeira dublagem de 1990 do filme Todos os Cães Merecem o Céu feita na Álamo; porém na versão para TV, foram utilizados outros dubladores e o nome do bulldog "Cicatriz" foi alterado para "Cara-Chata".

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]