Anders Nordin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Anders Nordin
Informação geral
País Brasil
Gênero(s) Death metal progressivo
Instrumento(s) Bateria
Gravadora(s) Candlelight
Century Black
Peaceville
Music for Nations
Koch
Roadrunner
Afiliação(ões) Opeth

Anders Nordin é um baterista brasileiro (adotado por pais suecos), melhor conhecido por seu trabalho com a banda de death metal progressivo, Opeth.

Opeth[editar | editar código-fonte]

Em 1990, Anders foi convidado a entrar para o Opeth por Mikael Åkerfeldt - com quem já havia tocado em outra banda antes - e por David Isberg, juntamente com o guitarrista Andreas Dimeo e o baixista Nick Döring. Após várias alterações na escalação da banda, a lista foi solidificada em 1994 para a gravação do primeiro álbum, Orchid, com Åkerfeldt nos vocais/guitarra, Peter Lindgren na guitarra, e Johan DeFarfalla no baixo. Anders aparece nos álbuns Orchid, de 1995 e Morningrise, de 1996.

Após a turnê de Morningrise em 1997, DeFarfalla foi dispensado sem o consentimento de Anders, que, após ser notificado, decidiu não permanecer com Opeth. Anders então informou aos ex-companheiros de banda que se mudaria definitivamente para o Brasil. Entretanto, em uma entrevista com a banda sueca Katatonia, o guitarrista Anders Nyström afirmou que Anders havia ficado na Suécia e ensaiava com a banda para uma turnê proposta, que acabou cancelada devido a saída de última hora do baterista.[1]

Atualmente, Anders está de fato residindo no Brasil. No entanto, ele não se mudou até bem depois de ter deixado Opeth. Isto foi afirmado em sua entrevista para o Fan Clube Brasileiro da banda. Em uma entrevista no verão de 2008, Åkerfeldt revelou que Anders havia retornado do Brasil e estava vivendo na Suécia.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Cópia arquivada». Consultado em 7 de outubro de 2010. Arquivado do original em 28 de setembro de 2011