Andrew Golota

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Andrzej Jan Golota (5 de janeiro de 1968, em Varsóvia, Polónia), mais conhecido como Andrew Golota, é um pugilista profissional polaco que esteve envolvido em várias lutas controversa. Ele é o ex-IBF norte-americano e campeão de Heavyweight do WBA.

Ícone de esboço Este artigo sobre boxe ou boxeador é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Sua luta mais famosa ocorreu no The Palace, Auburn Hills, Michigan, em 20 de outubro de 2000, contra Mike Tyson. Depois de sofrer nos 2 primeiros rounds, Andrew Golota desistiu da luta, ou como dizem no boxe, jogou a toalha no intervalo para o terceiro round. O treinador Al Certo e o cornerman Danny Milano tentaram evitar que o pugilista polonês desistisse, mas ele ficava dizendo "I quit". o juíz Frank Garza não teve alternativa a não ser encerrar a luta por TKO, dando a vitória para Mike Tyson. Posteriormente, foi divulgado que Andrew Golota teve um osso da cabeça quebrado nesta luta que teria sido causado por cabeçadas de Mike Tyson durante o embate.