Andrew Golota

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Andrzej Jan Golota (5 de janeiro de 1968, em Varsóvia, Polónia), mais conhecido como Andrew Golota, é um pugilista profissional polaco que esteve envolvido em várias lutas controversa. Ele é o ex-IBF norte-americano e campeão de Heavyweight do WBA.

Ícone de esboço Este artigo sobre boxe ou boxeador é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Sua luta mais famosa ocorreu no The Palace, Auburn Hills, Michigan, em 20 de outubro de 2000, contra Mike Tyson. Depois de sofrer nos 2 primeiros rounds, Andrew Golota desistiu da luta, ou como dizem no boxe, jogou a toalha no intervalo para o terceiro round. O treinador Al Certo e o cornerman Danny Milano tentaram evitar que o pugilista polonês desistisse, mas ele ficava dizendo "I quit". o juíz Frank Garza não teve alternativa a não ser encerrar a luta por TKO, dando a vitória para Mike Tyson. Posteriormente, foi divulgado que Andrew Golota teve um osso da cabeça quebrado nesta luta que teria sido causado por cabeçadas de Mike Tyson durante o embate.