Apocalypse Cow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Apocalypse Cow"
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 417
Título no Brasil A Vaca do Apocalipse
Título nos Estados Unidos Apocalypse Cow
Código de produção KABF10
Estreia original 27 de abril de 2008
Escritor(es) Jeff Westbrook
Diretor(es) Nancy Kruse
Convidado(s) Zooey Deschanel
Temporada 19ª
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"Papai Fujão"
"Qualquer Sundance Desses"
Próximo
Próximo

A Vaca do Apocalipse (em inglês: Apocalypse Cow) é o décimo sétimo episódio da 19ª temporada de Os Simpsons, foi ao ar em 27 de abril de 2008. Depois de ingressar em um grupo chamado 4-H, Bart escolhe um boi que aparentemente é preguiçoso, mais junto com uma menina da fazenda chamada Mary (atriz convidada Zooey Deschanel) cuidam dele e escolhem o nome de "Lou".

Quando Bart decide dar o boi à família da Mary, para salvá-lo. Bart se surpreende com a notícia de que segundo as normas da família de Mary, quando um garoto dá uma vaca de presente, é um pedido de casamento. Ele fará o máximo o possível para mantê-lo vivo até que Lou possa ser resgatado. Foi escrito por Jeff Westbrook e dirigido por Nancy Kruse. 7,69 milhões de telespectadores assistiram a este episódio.[1]

Referências Culturais[editar | editar código-fonte]

O título é uma referência ao filme "Apocalypse Now".[2] "Transclown-O-Morphs" é uma paródia de Transformers. O porco-aranha (Spider Pig) faz uma aparição no episódio.[2] Quando o Bart está trabalhando na fazenda com uma espécie de máquina, ao passar por cima de estrume cria cópias de Piratas do Caribe 3.[2] Marge interrompe o casamento como ela faz em "Little Big Girl". Quando Bart diz adeus a Lou no aeroporto, ele usou o mesmo discurso que Rick disse a Ilsa no final de Casablanca. O nome do meio de Maria é WrestleMania.

Referências

  1. "Ratings: Apocalypse Cow". Simpsons Channel..
  2. a b c Keller, Richard. "The Simpsons: Apocalypse Cow". TV Squad..