Ariana Arcu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.

Ariana Arcu (n. Bucareste) é uma violoncelista romena.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ariana Arcu iniciou seus estudos de violoncelo aos 7 anos de idade em Clun, Romênia. Ela é filha do violoncelista Valentin Arcu[1] . Ariana Arcu foi vencedora de inúmeros concursos nacionais, incluindo o primeiro prêmio do Constanta - Roménia, Concurso Nacional de Violoncelo em 1994[1] .

Ariana graduou-se no Conservatório de Música de Bucareste, em 2000. Depois de excursionar e gravar com Scorpions (no álbum Acoustica), chegou aos Estados Unidos para prosseguir seus estudos na Universidade do Alabama, em Tuscaloosa.

Tem realizado concertos na Coréia, Singapura, Tailândia e em toda a Europa. Recentemente ela foi convidada para um concerto em Havana, Cuba, com os membros da Universidade de Alabama.

É professora assistente na Universidade do Alabama, onde também é uma candidata a doutorado. Ariana Arcu atua no corpo docente da University of North Alabama como professora de violoncelo, e também ensina na Florence String Camp durante o verão.

Referências

  1. a b Dr. Ariana Arcu (em inglês). Página visitada em 24 de Abril de 2012.
Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.