As Marcianas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde junho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
As Marcianas
Informação geral
País Brasil
Gênero(s) Sertanejo
Período em atividade 1981 - presente
Integrantes
Celina Sant'Angelo
Adriana Bastos
Ex-integrantes
Ivone Sant'Angelo
Geizi-Bel
Elaine Braga

As Marcianas é uma dupla sertaneja do Brasil que surgiu em 1981[1] e tinha em sua formação original Celina Sant'Angelo, e Ivone Sant'Angelo filhas do cantor João Mineiro em 1989.

Celina conta que o álbum lançado em 1986 foi o primeiro de uma dupla sertaneja feminina a receber o disco de ouro e platina em toda a música sertaneja.[2]

A dupla separou e deu-se inicio a segunda formação com Celina e Geizi Bel, uma cantora solo paranaense muito conhecida na época em 1995 devido a morte do esposo de Geizi bel ela deixou a dupla. Em seguida Silvana Miranda se integrou na dupla, se fazendo presente até fevereiro de 1997. Existem rumores que, devido a falta de profissionalismo de Celina, Silvana teria pedido demissão da dupla.

A quarta formação foi com Celina e Elaine que durou até 2000. Atualmente a dupla é formada por Celina e Adriana. A Dupla conquistou o público brasileiro devido ao estilo romântico e às roupas sensuais. Ganhou vários troféus e prêmios, entre eles alguns discos de ouro e até mesmo de platina. Sempre comparecendo em programas de televisão, teve como grande sucesso Vou te amarrar na minha cama, de 1992. A canção de maior sucesso da dupla foi a musica "Porque Brigamos", que após ser gravada por elas, foi regravada várias vezes.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. As Marcianas - Dados Artísticos (em português). Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira. Página visitada em 12 de junho de 2013.
  2. O legado do duo As Marcianas (em português). SertanejOnline (27 de fevereiro de 2012). Página visitada em 12 de junho de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.