As Marcianas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
As Marcianas
Informação geral
País Brasil
Gênero(s) Sertanejo
Período em atividade 1981 - presente
Integrantes Celina Sant'Angelo
Adriana Bastos
Ex-integrantes Ivone Sant'Angelo
Geizi-Bel
Elaine Braga

As Marcianas é uma dupla sertaneja do Brasil que surgiu em 1981[1] e tinha em sua formação original Celina Sant'Angelo e Ivone Sant'Angelo, filhas do cantor João Mineiro.[2] As Marcianas fizeram sucesso com as canções "Vou Te Amarrar na Minha Cama" e "Porque Brigamos".[2]

Celina conta que o álbum lançado em 1986 foi o primeiro de uma dupla sertaneja feminina a receber o disco de ouro e platina em toda a música sertaneja.[3]

A dupla separou e deu-se inicio a segunda formação com Celina e Geizi Bel, uma cantora solo paranaense muito conhecida na época em 1995 devido a morte do esposo de Geizi bel ela deixou a dupla. Em seguida Silvana Miranda se integrou na dupla, se fazendo presente até fevereiro de 1997.

A quarta formação foi com Celina e Elaine que durou até 2000. Atualmente a dupla é formada por Celina e Adriana Bastos.[4] [5]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. As Marcianas - Dados Artísticos (em português) Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira. Visitado em 12 de junho de 2013.
  2. a b Edvan Antunes. De Caipira a Universitário (em português) Billboard Google Books. Visitado em 26 de junho de 2014.
  3. O legado do duo As Marcianas (em português) SertanejOnline (27 de fevereiro de 2012). Visitado em 12 de junho de 2013.
  4. Fernanda Martins (30 de março de 2011). Nesta sexta-feira tem 'Difusora Show' no aniversário de Ibiraci (em português) GNC. Visitado em 24 de abril de 2014.
  5. Gravação do primeiro DVD das Marcianas acontece hoje em Cajuru (em português) Jornal de Cajuru. Visitado em 24 de abril de 2014.
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.