August Oetker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde julho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Patente de August Oetker

Dr. August Oetker (Obernkirchen, 6 de Janeiro de 1862Bielefeld, 10 de Janeiro de 1918) foi um farmacêutico alemão, fundador em 1891 da companhia "Dr. Oetker".

Foi o primeiro a lançar o fermento em saches, na medida exata para quinhentos gramas de farinha, a um preço bastante acessível às donas de casa e com a garantia do perfeito crescimento de bolos e pães. Para tornar o produto conhecido do público, a empresa introduziu livros de receitas, anúncios em jornais e imprimiu sugestões de receitas nos rótulos dos produtos. O sucesso do lançamento do “Fermento Dr. Oetker” incentivou o desenvolvimento de outros produtos, como pudins, essências e açúcar de baunilha.

Na virada do século, a companhia abriu sua primeira fábrica, produzindo, a partir daí, em escala industrial. Em 1906 tinha vendido 50 milhões de pacotes de "Fermento".

Mais tarde, o neto Rudolf August Oetker assumiu a companhia.

Seu slogan era “Ein heller Kopf nimmt stets Oetker." (“Mentes brilhantes sempre usam Oetker.”).

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.