Buckeburgo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Bückeburg)
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde outubro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Buckeburgo
Bückeburg 2011-by-RaBoe-07.jpg
Brasão Mapa
Brasão de Buckeburgo
Buckeburgo está localizado em: Alemanha
Buckeburgo
Mapa da Alemanha, posição de Buckeburgo acentuada
Administração
País  Alemanha
Estado Baixa Saxônia
Distrito Schaumburg
Prefeito Reiner Brombach
Partido no poder SPD
Estatística
Coordenadas geográficas 52° 15' 39" N 09° 02' 57" E52° 15' 39" N 09° 02' 57" E
Área 68.84 km²
Altitude 63 m
População 20.491 (31 dez 2010)
Densidade populacional 298 hab./km²
Outras Informações
Placa de veículo SHG
Código postal 31675
Código telefônico 05722
Website sítio oficial

Buckeburgo (em alemão: Bückeburg) é uma pequena cidade da Baixa Saxônia, Alemanha. Já foi a capital do minúsculo principado de Schaumburg-Lippe e hoje é parte do distrito de Schaumburg nas encostas norte das montanhas Weserbergland.[1] [2]

O Castelo de Buckeburgo (Schloss Bückeburg) foi a residência dos Príncipes de Schaumburg-Lippe. A Família Principal ainda vive no Castelo, depois de ter abdicado do poder político em 1918. Parte do Castelo é aberta à visitação pública, local de grande interesse turístico que abriga importantes obras de arte. A construção teve início há setecentos anos, sendo que as principais contribuições foram feitas nos séculos XVI, XVII e XVIII.

O Mausoléu dos Príncipes no Parque do Castelo também é aberto ao público. Construído em 1915, em estilo neo-românico, lembra o Pantheon romano. É o maoir mausoléu privado ainda em uso do mundo. A cúpula é adornada com um impressionante mosaico dourado, o segundo maior do seu gênero, após o da Basílica de Santa Sofia.

Buckeburgo também abriga um museu de helicópteros (Hubschraubermuseum Bückeburg), que exibe primeiros desenhos de objetos voadores feitos por Leonardo da Vinci, assim como 40 helicópteros reais. A Escola de Aviação do Exército Alemão (Heeresfliegerwaffenschule) está localizada na Base Aérea de Buckeburgo.

Até recentemente, Buckeburgo tinha um número considerável de residentes britânicos, membros de um antiga guarnição militar. Lares britânicos cercavam a periferia de Buckeburgo. Hoje há poucos remanescentes (menos de 50).

O compositor Johann Christoph Friedrich Bach (1732-1795), nono filho de Johann Sebastian Bach, trabalhou na corte de Buckeburgo de 1751 até à sua morte, primeiro como um cravista e depois, (a partir de 1759) como spalla. Bach colaborou com vários textos de Johann Gottfried Herder, que era seu superintendente e pregador-chefe da corte entre 1771 a 1776.

http://www.bueckeburg.de/tools/rundgang/images/schloss.jpg

Referências

  1. Bevölkerung der Gemeinden am 31. Dezember 2010 (em alemão). Landesbetrieb für Statistik und Kommunikationstechnologie Niedersachsen (LSKN).
  2. Statistisches Bundesamt — Gemeinden in Deutschland nach Bevölkerung am 31.12.2011 auf Grundlage des Zensus 2011 und früherer Zählungen (em alemão). Einwohnerzahlen auf Grundlage des Zensus 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia da Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Buckeburgo