Bernard Rollin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bernard Rollin
Nascimento 18 de fevereiro de 1943
Nova Iorque
Morte 19 de novembro de 2021
Cidadania Estados Unidos
Alma mater
Ocupação filósofo, professor universitário, zoólogo
Empregador(a) Universidade Estadual do Colorado
Página oficial
http://central.colostate.edu/people/brollin/

Bernard E. Rollin (18 de fevereiro de 1943 - 19 de novembro de 2021) foi um filósofo americano, professor de filosofia, ciências animais e ciências médicas na Universidade do Estado do Colorado.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Rollin se especializou em direitos dos animais e na filosofia da consciência e é autor de um numero de influentes livros no campo, incluindo Direitos dos Animais e Moralidade Humana (1981), O Grito Inaceitável: Consciência Animal, Dor Animal e Ciência (1988), Bem-estar dos animais de fazenda (1995) e Ciências e Éticas (2006). Ele também é co-autor de dois volumes, O Animal Experimental em Pesquisa Biomédica (1989 e 1995). Bernard publicou suas memórias em 2011, Colocando o Cavalo Antes dos Descartes.

Ele foi proeminentemente destacado no filme sobre especismo, O Humano Superior?, no qual ele analisa a ideologia de René Descartes para ajudar a mostrar que os animais pensam e sentem. Ele ajudou a esboçar as emendas de 1985 do Código de Bem-estar dos Animais.

Rollin foi membro do Scientific Expert Advisory Council (SEAC), para o bem-estar dos animais australianos, fazendo parte do grupo Instituto de Ajuda aos Animais Sem Voz. SEAC é um grupo de acadêmicos ao redor do mundo que assessoram os sem voz na produção de pesquisas de qualidade e publicações que expõem crueldades animais legalizadas e informa o público em um debate. Ele também é um membro condecorado de Farm Forward, uma 501(c)(3) organização não governamental que implementa inovações estratégicas pra promover a consciência de opções alimentares, reduzir o sofrimento dos animais de fazenda e avançar para uma agricultura sustentável.

Livros[editar | editar código-fonte]

  • Direitos dos Animais e Moralidade Humana (1981)
  • O Grito Inaceitável: Consciência Animal, Dor Animal e Ciência (1988)
  • Bem-estar dos animais de fazenda (1995)
  • Ciências e Éticas (2006)
  • O Animal Experimental em Pesquisa Biomédica (1989 e 1995)

Referências

  1. B.E. Rollin, Department of Philosophy, Colorado State University.
  • Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em inglês cujo título é «Bernard Rollin».