Universidade Columbia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Universidade Columbia
Columbia University in the City of New York
Lema In lumine Tuo videbimus lumen
Fundação 1754
Tipo de instituição Privada
Localização Upper, Manhattan, Nova Iorque,  Estados Unidos
Docentes 3,662 (2012)
Reitor(a) John Henry Coatsworth
Presidente Lee Bollinger
Total de Estudantes 28,824 (2012)
Pós-Graduação 18,220 (2012)
Campus Urbano (1,21 km²)
Mascote Columbia Lions
Página oficial www.columbia.edu
Low Memorial Library

A Universidade Columbia é uma instituição de ensino superior situada na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos.

Columbia é uma das oito universidades da Ivy League, as outras sendo Harvard, Princeton, Yale, Pensilvânia, Cornell, Dartmouth e Brown. A escola foi fundada no ano 1754 como King's College (Colégio do Rei). Enquanto a recém-nascida nação declarou-se independente da Grã-Bretanha, a universidade também fez o mesmo. O seu nome mudou a Columbia porque nesses anos aquele termo representava aspirações patrióticas.

Inicialmente, a universidade foi fundada quase no fim da ilha de Manhattan, em terra da igreja Trinity Church. No seguinte século mudaria mais ao norte da ilha, onde agora encontra-se Rockefeller Center, e no ano 1896 mudou pela última vez, esta vez ao bairro de Morningside Heights. Nesses anos Morningside Heights era maiormente terra fazendeira.

Columbia hoje[editar | editar código-fonte]

Hoje a universidade tem mais de 132.000 m² só no seu campus principal. Além do campus principal há muitas residências estudantis bem próximas ao campus próprio, e no bairro de Washington Heights encontra-se o campus das faculdades de Ciências Médicas.

As escolas sub-graduadas da universade são as seguintes: Columbia College (CC), The Fu Foundation School of Engineering and Applied Sciences (SEAS) e The School of General Studies (GS).

Columbia também tem muitas faculdades de estudos graduados, incluindo as de Direito, Serviço Social, Jornalismo, Engenharia, a de Políticas Internacionais e Públicas (SIPA).

O actual presidente da universidade é Lee C. Bollinger, desde o ano 2003.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.