Broadway

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Imagem da Broadway. Ao fundo pode se ver o Chrysler Building.
The Lion King na Broadway (performance de 2003,ainda no New Amsterdam Theatre).
Minskoff Theatre.

Broadway, via larga em inglês, é uma avenida da cidade de Nova Iorque, Estados Unidos que atravessa o condado de Manhattan e do Bronx. A Broadway já existia antes do Commissioner's Plan de 1811, e portanto não obedece à malha viária ortogonal característica de Nova Iorque. A Broadway é muito famosa pelos seus teatros que exibem superproduções de musicais, que muitas vezes ficam em cartaz durante vários anos. Atravessa a Times Square e é ponto de referência para 43 teatros que conformam o Circuito Broadway.

Cultura popular[editar | editar código-fonte]

A avenida aparece em diversos filmes, com destaque para o filme King Kong, por exibir, principalmente, o teatro Broadway. Também pode ser vista no filme Independence Day. A avenida também aparece no programa norte-americano Late Show With David Letterman, quando a atração volta do intervalo.

Outra obra cujo o tema é a Avenida é o albúm conceitual The Lamb Lies Down On Broadway da banda de Rock Progressivo Genesis.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Broadway