Bild

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Bild
Bild
Bild Display.jpg
Periodicidade diário
(com exceção: domingos e feriados)
Formato Tablóide
(formato nórdico: 376 × 528 mm)
Proprietário Axel Springer AG
Fundador(es) Axel Springer
Fundação 24 de junho de 1952
Sede Berlim
Página oficial www.bild.de

O Bild (conhecido anteriormente como Bild-Zeitung e Bildzeitung, lit. "jornal de imagens") é um jornal tablóide diário da Alemanha. Foi fundado por Axel Springer em 1952 e rapidamente tornou-se o jornal mais bem vendido, por uma larga margem, não apenas na Alemanha, mas em toda Europa. Seu redator-chefe é Kai Diekmann.

O Bild é modelado de acordo com os tablóides britânicos; apesar do tamanho de seu papel ser maior, isto é refletido em sua mistura de fofocas de celebridades, histórias criminais e análises políticas conservadoras. Foi acusado de usar métodos de baixo escalão, mostrando manchetes sensacionalistas ou mulheres de topless em suas capas para aumentar seu número de leitores.

Apesar de ainda ser o maior jornal da Alemanha, a circulação do Bild está em queda constante nos últimos 10 anos. Após vender mais de cinco milhões de cópias todos os dias nos anos 1980, a circulação caiu abaixo da marca dos quatro milhões em 2002 e 2003 pela primeira vez em quase 30 anos.

O jornal continua sendo o mais controverso nas bancas alemãs, porque às vezes utiliza práticas ilegais para vender seus jornais. Em 2004 o jornal cooperou com o gigante do fast-food estado-unidense McDonald's para vender o jornal em quase 10000 restaurantes em todo o país.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]