Bob Hite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bob Hite
Bob Hite
Hite em 1974
Informação geral
Nome completo Bob Hite
Também conhecido(a) como The Bear
Nascimento 26 de fevereiro de 1943
País Estados Unidos
Gênero(s) Blues, blues rock, rock and roll, rock psicodélico
Instrumento(s) Vocal, guitarra, harmonica
Período em atividade 1965 - 1981
Outras ocupações Músico e compositor
Gravadora(s) Liberty Records
Afiliação(ões) Canned Heat

Bob "The Bear" Hite (26 de fevereiro de 1945 - 5 de abril de 1981) foi o vocalista líder da banda de blues-rock Canned Heat de 1965 a 1981.

Quando jovem, ele conseguiu um emprego em uma loja de discos e começou a acumular uma grande coleção de velhas gravações de blues, que foi a sua inspiração para se tornar um músico.

Ele foi apresentado à Alan Wilson por Henry Vestine e foram eles dois que ajudaram a convencer o lendário pianista de blues, Sunnyland Slim, a voltar ao estúdio para gravar. Em 1965, com apenas 22 anos, ele formou uma banda com Wilson. Henry Vestine se juntou a eles mais tarde e esse trio formaram a banda Canned Heat. O trio era, eventualmente, ajudado por Larry Taylor (baixista) e Frank Cook (bateria).

Foi ele quem produzi o álbum Hooker 'N' Heat (1971) de John Lee Hooker/Canned Heat. Bob Hite faleceu de ataque cardíaco no ano de 1981.

Bob era conhecido por ser bastante gentil com seus fãs; ao ser reconhecido em uma drogaria em Tarzana, na Califórnia, em 1973, ele alegremente deu o seu autógrafo sem ostentação. O fã surpreso gritou: "Bob Hite!" e ele retrucou com um sorriso, "Isso mesmo!" Ele então saltou e cumprimentou o fã amigavelmente.

Canned Heat apareceu no episódio de novembro de 1969 de Playboy After Dark. Bob Hite foi convidado a falar com Hugh Hefner após a apresentação, junto com outros convidados, tais como Sonny e Cher, Vic Damone, Dick Shawn e Larry Storch. Na presença de Lindsay Wagner, durante um jogo, quando Hefner perguntou a ela que animal Hite gostaria de ser se fosse um animal, Wagner afirmou um urso. Hite afirmou a ela que a resposta estava certa, e que as pessoas o chamam de "o urso".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]