Bosque dos 100 Acres

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Bosque dos 100 Acres é uma floresta fictícia onde moram o Ursinho Pooh e seus amigos.[1]

Localização[editar | editar código-fonte]

Embora não existam ursos na Inglaterra, o Bosque dos 100 Acres é baseado na Floresta de Ashdown, East Sussex. No estacionamento em Gills Lap, há um cartaz com um mapa da área circundante e as características de várias histórias de Puff marcadas nele. O "Lugar Encantado" ("Enchanted Place") é um pequeno bosque situado 200 m para o norte. Um monumento a A.A. Milne foi colocado 100 m adiante.

Na adaptação que a Disney fez para o Ursinho Puff, é natural que o Bosque fique nos Estados Unidos, o que explicaria não apenas a presença de Puff como também a do Roque-Roque, personagem adicionado pela Disney e que pertence a uma espécie de roedor típica da América do Norte. A história da concepção do bosque por um autor britânico é relacionada a história de um urso canadense levado por tropas daquele país ao Zoológico de Londres durante a Primeira Guerra Mundial.[1]

O mapa fictício do Bosque dos Cem Acres, incluindo locais importante em histórias do Ursinho Puff, e sua posição dentro da Floresta de Ashdown podem ser visualizados.[2]

Animais encontrados no bosque[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b por Michael Allen, traduzido por HowStuffWorks Brasil. Como funciona o Ursinho Pooh. Página visitada em 16/10/2013.
  2. www.ashdownforest.org. Winnie-the-Pooh in the Landscape. Página visitada em 16/10/2013. Cópia arquivada em 03 de dezembro de 2008.
Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.