The Many Adventures of Winnie the Pooh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Produção[editar | editar código-fonte]

Esse foi o último filme em que Walt Disney esteve envolvido, já que um dos curtas (Puff e a Árvore de Mel ) foi lançado antes de sua morte, e ele estava envolvido na produção de Puff e o Dia Chuvoso. Além de produzir todos os segmentos, Wolfgang Reitherman dirigiu os dois primeiros curtas, enquanto John Lounsbery dirigiu o terceiro.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde maio de 2012). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Elenco
Personagem Dublagem EUA Dublagem Brasil
Winnie the Pooh/Ursinho Puff Sterling Holloway Geraldo Alves
Piglet/Bacorrinho John Fiedler Cleonir dos Santos
Rabbit/Abel Junius Matthews Magalhães Graça
Tigger/Tigrão Paul Winchell Aloysio de Oliveira
Christopher Robin/Paulo Roberto Bruce Reitherman Paulo Scarpallo
Gopher/Roque-Roque Howard Morris Marco Antônio Costa
Eeyore/Quiasno Ralph Wright Domício Costa
Owl/Corujão Hal Smith Amaury Costa
Roo/Guru Client Howard
Kanga/Can Barbara Luddy Maria Helena Pader

Música[editar | editar código-fonte]

Todos os segmentos possuem músicas clássicas dos Sherman Brothers, incluindo Winnie the Pooh" e "The Wonderful Thing About Tiggers".

Lançamento[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado nos cinemas dos EUA em 11 de Março de 1977 e no Brasil em 5 de Dezembro de 1977. Seu primeiro lançamento em VHS, Betamax e laserdisc foi no início dos anos 80. Em 1996, outro VHS foi lançado pela coleção Masterpiece.

O primeiro DVD do filme foi lançado em 2002 em celebração ao seu aniversário de 25 anos com uma restauração digital de som e imagem além de conter entrevistas com Ollie Johnston, Frank Thomas, Burny Mattinson, Sherman brothers e Paul Winchell .

Pela Coleção Amizade, outro lançamento em DVD ocorreu em 2007 contendo as mesmas entrevistas do DVD anteroior. A novidade desse DVD , foi a inclusão de um episódio da série My Friends Tigger & Pooh, Em 2012 o filme foi re-lançado no Disney Junior mais só durava alguns minutos ai assim aqui no brasil foi conheçido como "As Pequenas Aventuras do Ursinho Puff".

Outros filmes e séries[editar | editar código-fonte]

Outos dois curtas com os personagens foram lançados: Winnie the Pooh and a Day for Eeyore e Winnie the Pooh Discovers the Seasons, seguido de outros longas: The Tigger Movie, Piglet's Big Movie, Pooh's Heffalump Movie e Winnie The Pooh.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Na dublagem brasileira os nomes dos personagens tiveram outras traduções, diferente das que ficaram conhecidas no Brasil. Leitão era chamado de Bacorinho, Bisonho de Quiasno, Tigrão de Tigre, Abel de Coelho, e o menino Cristovão de Paulo Roberto.
  • O filme também inspirou a criação de uma atração com o mesmo nome na Disneylândia, no Walt Disney World e na Disneylândia de Hong Kong.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]