Tinker Bell and the Great Fairy Rescue

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Tinker Bell and the Great Fairy Rescue
Sininho Salva as Fadas (PT)
Tinker Bell e o Resgate da Fada (BR)
 Estados Unidos
2010 • cor • 79 min 
Direção Bradley Raymond
Produção Margot Pipkin
Roteiro Joe Ansolabehere
Paul Germain
Bob Hilgenberg
Rob Muir
Baseado em Peter and Wendy, de James Matthew Barrie
Elenco Mae Whitman
Lauren Mote
Michael Sheen
Pamela Adlon
Lucy Liu
Raven-Symoné
Kristin Chenoweth
Angela Bartys
Idioma Inglês
Música Joel McNeely
Estúdio DisneyToon Studios
Distribuição Walt Disney Pictures
Lançamento Estados Unidos 21 de setembro de 2010
Cronologia
Último
Último
Tinker Bell and the Lost Treasure (2009)
Secret of the Wings (2012)
Próximo
Próximo
Site oficial

Tinker Bell and the Great Fairy Rescue (Tinker Bell e o Resgate da Fada, no Brasil; Sininho Salva as Fadas, em Portugal) é um filme de animação produzido pela DisneyToon Studios e lançado em DVD e Blu-ray em 2010. Tinker Bell and the Great Fairy Rescue é uma continuação de Tinker Bell and the Lost Treasure, lançado no ano anterior, e faz parte da franquia Disney Fadas. Uma sequência direta, chamada Secret of the Wings, foi lançada em 2012. A cantora e atriz Bridgit Mendler interpretou a música How to Believe para o filme.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Durante a visita das fadas às campinas floridas da Inglaterra no verão, Tinker Bell sai do acampamento em busca de coisas perdidas. Ela encontra uma pequena casa, feita por uma criança chamada Lizzie Griffiths. Curiosa, Tink explora o local, mas é alertada por Vidia de que a menina pode voltar a qualquer momento. Quando Lizzie começa a se aproximar da casa, Vidia tenta libertar Tink, que está presa dentro da estrutura, mas não adianta. Lizzie descobre Tinker Bell e a leva para casa. Ela se prepara para mostrar a fada ao seu pai, o Dr. Griffiths, um biólogo, mas ao testemunhar todas as borboletas que ele fixou em quadros de exposição, ela decide mantê-la em segredo.

Enquanto isso, Vidia, Rosetta, Iridessa, Fawn, Silvermist, Clank e Bobble partem para resgatar Tinker Bell. De volta à casa humana, Lizzie revela seu fascínio por fadas. Tink sente-se lisonjeada pela obsessão da criança, e uma vez que está chovendo lá fora, ela decide ensinar-lhe quase tudo sobre elas. Ela lhe diz como fadas fazem arco-íris, ajudam os animais, pintam as borboletas etc. Elas registram suas informações em um livro de investigação novo dado a Lizzie por seu pai. Durante este tempo, as duas desenvolvem uma grande amizade, mas depois de um tempo, a chuva diminui, e Tink é capaz de retornar ao acampamento. Antes de sair, porém, ela assiste a uma tentativa de Lizzie de mostrar ao seu pai o livro de investigação. Infelizmente, o Dr. Griffiths está sempre muito ocupado para dar a filha qualquer tipo de atenção.

Tinker Bell retorna a casa e decide animar Lizzie, ensinando-a a voar. Assustado com os barulhos, o Dr. Griffiths entra no quarto da filha e fica irritado ao ver o cômodo completamente bagunçado. Lizzie então revela sobre como Tinker Bell a ensinou a voar. Ele descarta furiosamente as afirmações da filha e começa a jogar todos os desenhos de fadas e o livro de investigação no lixo, acreditando que a crença de Lizzie em seres mágicos está deixando-a mentalmente desequilibrada.

Enraivecida ao testemunhar a cena, Tinker Bell revela-se ao Dr. Griffiths. Chocado ao perceber que as alegações de Lizzie eram verdadeiras, ele tenta capturar Tink em um frasco, mas Vidia chega e empurra-a para fora do caminho. Vidia é então levada pelo Dr. Griffiths para Londres. Ele pretende exibi-la no Museu de Londres, mas Lizzie e as fadas são capazes de convencê-lo a mudar de ideia. Vidia é libertada, e ela e Tink formam uma amizade. Em uma última cena, é revelado que o Dr. Griffiths foi finalmente capaz de encontrar um equilíbrio entre trabalhar e dar atenção a sua filha.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Esta é a segunda vez que o cineasta Bradley Raymond dirige um filme da franquia Disney Fadas. Ele já tinha sido o responsável pelo primeiro filme da série, Tinker Bell, lançado em 2008.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

O filme foi visto de forma geralmente positiva pela crítica profissional. No Rotten Tomatoes o Tomatometer é de 71%.

Música[editar | editar código-fonte]

A trilha-sonora de Tinker Bell and the Great Fairy Rescue foi composta por Joel McNeely, que também compôs a música dos filmes anteriores. A cantora e atriz Bridgit Mendler interpretou uma música chamada How to Believe para o filme. A música foi lançada como um single, recebendo um videoclipe.

Este é o único filme da franquia Disney Fadas que não recebeu um álbum com a trilha-sonora.