O Rei Leão 2: O Reino de Simba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Rei Leão 2: O Reino de Simba
The Lion King II: Simba's Pride
O Rei Leão 2: O Reino de Simba
 Estados Unidos ·  Austrália
1998 •  cor •  81 min 
Gênero animação
romance
drama
aventura
musical
Direção Darrell Rooney
Produção Jeannine Roussel
Roteiro Flip Kobler
Jonathan Cuba
Elenco Matthew Broderick
Neve Campbell
Jason Marsden
Moira Kelly
Nathan Lane
Ernie Sabella
Suzanne Pleshette
Música Nick Glennie-Smith
Edição Peter Lonsdale
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Home Video
Walt Disney Pictures
Walt Disney Television Animation
DisneyToon Studios
Distribuição Buena Vista Home Entertainment
Lançamento Estados Unidos 27 de outubro de 1998
Brasil 5 de maio de 1999
Idioma inglês
Cronologia
O Rei Leão (1994)
A Guarda do Leão (2015)

The Lion King II: Simba's Pride (bra/prt: O Rei Leão 2: O Reino de Simba)[1][2] é um filme de animação australo-estadunidense de 1998, dirigido por Darrell Rooney e Rob LaDuca. É sequência do filme de animação clássico da Disney, O Rei Leão. Diferente do primeiro filme que era todo focado em Simba, essa continuação se concentra mais na paixão proibida entre Kiara (a filha de Simba) e Kovu (um exilado).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Conheçam Kiara, filha de Simba e Nala que vive junto a Pedra do Rei no reino, e Kovu, filho de Zira que vivia junto com todos os leões e leoas exilados, que eram aliados e familiares de Scar antes de sua morte.

Ainda pequena, Kiara desobedece Simba, que é um pai muito protetor, tentando impedi-la de se meter em confusões como ele fez quando tinha a idade dela, mas quando desobedece Simba, Kiara acaba conhecendo Kovu e se metendo em algumas pequenas confusões com ele. Quando Simba vê Kiara e Kovu juntos, demonstra sua autoridade e lembrando à filha de que ela deve ficar longe de todos os exilados. Zira briga com Kovu, para que fique longe, mas por fim ela acaba tendo uma ideia para acabar com Simba, fazendo com que os exilados assumam o trono.

Mufasa, pai de Simba (morreu no primeiro filme de O Rei Leão), manda uma mensagem para o sábio babuíno Rafiki, dizendo que Kiara deve ficar junto de Kovu. Na fronteira Kovu Cada vez adulto, Ouvindo as Regras da mãe num plano secreto, para Acabar com Simba e Ocupar o Trono com o Rugido Dos Outros Exilados Passado os anos, Kiara já é adulta mas mesmo assim quando sai para sua primeira caçada, é seguida por Timão e Pumba a pedido de Simba, já que ele ainda se preocupa com a vida de sua filha. Durante uma saida para caçar Kiara percebe que está sendo seguida e consegue despistar seus seguidores, e durante a sua tentativa de caça os irmãos mais velhos de Kovu (Vitani) e (Nuka), que também são exilados, colocam fogo na savana, onde Kiara quase morre, mas é salva por Kovu.

Simba fica furioso ao saber que Kiara foi salva por Kovu, mas Kovu o lembra de que agora Simba tem uma divida pela vida de Kiara e então pede que possa ficar nas terras do Reino junto vigiamo-exilados. Simba permite, mas apenas para quitar a dívida, adiando seu julgamento. Zira e Nuka, irmão de Kovu,o vigiam de longe para garantir que o plano esteja em ordem, só eles sabem que Kovu irar usar Kiara para que possa chegar até Simba e matá-lo, e Simba teve um terrivel Pesadelo, a Maldade de Scar a Matar o Seu Pai, Simba tentou salvar o Pai, e Depois o Scar maldoso obriga-o a Confiar nele, até Mufasa Morrer, e Simba Grita Pelo pai triste. Irado com a maldade do scar, e depois a luz da escuridão, acende-se que é o Kovu Filho De Zira Com uma Cicatriz no Olho, no sonho do simba e depois joga-o pelo penhasco do sonho e simba acorda pertubado.

Passado um tempo Kovu se sente mais atraido de verdade por Kiara e vice-versa. Simba observa o amor entre os dois e precisa que Nala o convença a apoiar essa união. Kovu começa a ficar confuso se deve seguir com o plano ou desistir. Em um dos dias ele pede para conversar com Kovu e descem até os limites do Reino e, chegando lá, Simba percebe que estava em uma armadilha de Zira. Cabe a ele, sozinho, lutar contra os exilados. Kovu não se mete na confusão em nenhum dos lados e acaba não conseguindo impedir a morte de seu irmão, Nuka, e depois Zira arranha Kovu pelo Olho, exilando-o pela traição ao Bando e a Scar que o Kovu não tem nada a ver com ele. Então, Simba decide seu julgamento sobre Kovu, o exilado de seu reino e também fica distante de sua mãe, que não o perdoa.

Kiara não entende o ponto de vista de Simba e acaba fugindo e se reencontrando com Kovu e tendo o casal só retornando durante outro conflito entre Simba com as leoas do reino e Zira com os exilados, assim Kiara ao lado de Kovu consegue acabar com a briga dizendo que todos eles são como um só, assim como Simba disse a ela durante sua infância. O conflito acaba com os exilados voltando ao reino e Zira após tentar atacar Simba é contratada por Kiara. Então Zira morre ao cair de um precipício durante a quebra de um rio. Kiara e Kovu ficam juntos e vivem em paz junto a Simba e Nala, seguindo o destino que Mufasa previu.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens Vozes originais Dublagem Brasil Dobragem Portugal
Simba Matthew Broderick
Cam Clarke (Canção)
Garcia Júnior Carlos Freixo

Telmo Miranda (Canção)

Kiara Michelle Horn (Criança)
Charity Sanoy (Criança, Canção)
Neve Campbell (Adulta)
Liz Callaway (Adulta, Canção)
Luisa Palomanes (Criança, Canções)
Sylvia Salustti (Adulta)
Kacau Gomes (Adulta, Canções)
Joana Freixo (Criança)

Inês Fonseca (Criança, Canções)

Paula Fonseca (Adulta)

Lúcia Moniz (Adulta, Canções)

Nuka Andy Dick Alexandre Moreno Rui Paulo
Rafiki Robert Guillaume Pietro Mário
Maurício Luz (Canção)
Fernando Luís
Mufasa James Earl Jones Paulo Flores António Marques
Nala Moira Kelly Carla Pompíllio Manuela Couto
Timão Nathan Lane Pedro de Saint Germain (Creditado também como Pedro Lopes) André Maia
Kovu Ryan O'Donohue (Criança)
Jason Marsden (Adulto)
Gene Miller (Adulto, Canção)
Caio César (dublador) (Criança, Canção)
Marco Antônio Costa (Adulto)
Xico Pupo (Adulto, Canção)
Guilherme Duarte

Henrique Feis (Adulto)

Zira Suzanne Pleshette Selma Lopes Fernanda Lapa

Simone de Oliveira (Canção)

Pumba Ernie Sabella Mauro Ramos José Raposo
Zazu Edward Hibbert Pádua Moreira Fernando Luís
Vitani Lacey Chabert (Criança)
Crysta Macalush (Criança, Canções)
Jennifer Lien (Adulta)
Carol Kapfer
Mirian Ficher
Sofia Cerqueira (Criança)

Ana Mendes (Criança, Canções)

Catarina Matos (Adulta)

Scar Jim Cummings Jorgeh Ramos Carlos Freixo

Referências

  1. «O Rei Leão 2: O Reino de Simba». Brasil: CinePlayers. Consultado em 5 de dezembro de 2018 
  2. «O Rei Leão II - O Reino de Simba». Portugal: DVDPT. Consultado em 5 de dezembro de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.