The Jungle Book 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Jungle Book 2
O Livro da Selva 2 (PT)
Mogli - O Menino Lobo 2 (BR)
Pôster de divulgação.
 Estados Unidos
2003 • cor • 72 min 
Direção Steve Trenbirth
Produção Christopher Chase
Mary Thorne
Roteiro Karl Geurs
Elenco John Goodman
Haley Joel Osment
Mae Whitman
John Rhys-Davies
Jim Cummings
Phil Collins
Idioma Inglês
Edição Christopher K. Gee
Peter Lonsdale
Estúdio DisneyToon Studios
Distribuição Buena Vista Pictures
Lançamento Portugal 11 de Abril de 2003
Brasil 28 de Fevereiro de 2003
Estados Unidos 9 de Fevereiro de 2003
Orçamento US$ 20 milhões[1]
Receita US$ 135.703.599[1]
Página no IMDb (em inglês)

The Jungle Book 2 (Mogli - O Menino Lobo 2 (título no Brasil) ou O Livro da Selva 2 (título em Portugal)) é uma longa-metragem de animação produzido pelo estúdio DisneyToons em Sydney, Austrália e lançado pela Walt Disney Pictures e Buena Vista. O filme é uma sequência do filme de 1967, The Jungle Book.

A versão cinematográfica do filme foi lançada na França em 5 de fevereiro de 2003. Conta com as vozes de atores famosos, como Haley Joel Osment na voz de Mowgli e John Goodman como Baloo. O filme foi produzido originalmente como um filme de vídeo, mas foi lançado nos cinemas em primeiro lugar, à semelhança do que aconteceu com a sequela de Return to Neverland. É a terceira sequela para a Disney, que estréia nos cinemas em vídeo antes de ir depois de The Rescuers Down Under em 1990 e Return to Neverland em 2002. O filme não é baseado no The Second Jungle Book em Rudyard Kipling, publicado em 1895, embora existam vários personagens que são comuns. Disney lançou versões VHS e DVD, em 10 de junho de 2003, e uma edição especial em DVD em 17 de junho 2008. Este filme é parte do cânone oficial do O Walt Disney Clássicos na América Latina.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Mogli agora vive em uma aldeia de homens com seus pais adotivos e seus novo irmãozinho, Ranjan, e fez amizade com a menina que o trouxe para a aldeia de homens, Shanti. Quando Mogli entra em apuros, culpa Shanti, e se recusa a falar com ela. Mogli, em seguida, começa a se perder na selva. Depois de escapar de um estouro de elefantes, Baloo entra na aldeia de homens para visitar Mogli, sem o conhecimento dos habitantes. Além disso, o arqui-inimigo de Mogli, Shere Khan, está de volta para a vingança. Enquanto isso, Shanti tenta pedir desculpas a Mogli, mas é um com Baloo, e grita por socorro. Shere Khan aparece na aldeia, e todo mundo acha que ele é o animal que viu Shanti. Após Baloo e Mogli fugir para a selva, Shanti, que acredita que estão roubando seu amigo, são seguidas. Kaa encontra Mogli e Baloo a falar, e tenta comê-lo, mas, felizmente, ele falha.

Mais tarde, Kaa descobre Shanti, e tenta comê-la. Ele começa a hipnotizar-a com seu olhar penetrante, até que Ranjan venha e resgata Shanti em tempo, salvando-a do transe. Ranjan começou a bater Kaa com uma vara e acaba Kaa acidentalmente ingerido uma grande pedra. O peso da pedra faz sua queda corpo enrolado em cima dele. Embora ainda batendo Kaa Ranjan, Shanti submetê-lo a ficar longe da serpente. Rapidamente, repele Ranjan Kaa, e faz com que a cobra cai em um barranco perto de um coqueiro. Mowgli parece apreciar a floresta como antes, e Baloo fala sobre sua vida na aldeia e sua relação com Shanti. Logo, o guardião pantera antiga do Mowgli, Bagheera, Mowgli percebe que escapou da aldeia do Homem com Baloo, e tentar encontrá-lo. Shanti e Ranjan, que ainda estão à procura de Mowgli, perdido na selva.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b The Jungle Book 2 Box Office Mojo. Visitado em 9 de Fevereiro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]