Disneyland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Logo da Disneyland
Logo da Disneyland
Disneyland Annaheim.JPG
Vista frontal do Castelo da Bela Adormecida
Localização Anaheim
 Califórnia
 Estados Unidos
Website www.disneyland.com
Proprietário The Walt Disney Company
Aberto em 17 de julho de 1955 (58 anos)
Slogan "O Mundo de Ontem, de Amanhã e da Fantasia" (The World of Yesterday, Tomorrow, and Fantasy)

Disneyland Park, originalmente Disneyland (em português: Disneylândia), é um dos parques temáticos localizados dentro do Disneyland Resort, Estados Unidos. Inaugurado em 17 de julho de 1955, foi o primeiro parque idealizado por Walt Disney.

O parque temático custou, originalmente, 17 milhões de dólares e foi construído num laranjal de aproximadamente 650 mil metros quadrados no distrito de Anaheim, no Condado de Orange, uma cidade a 40 quilômetros a sudeste de Los Angeles, na Califórnia.[1] Logo após ter sido inaugurado, o parque trouxe um lucro extraordinário. A Disneylândia recebe atualmente (2010) mais de 14 milhões de visitantes por ano, que gastam um total próximo a três bilhões de dólares.

Vários anos depois da inauguração da Disneyland, a The Walt Disney Company construiu grandes parques temáticos na Flórida, França, Japão e Hong Kong. Desde a sua inauguração, o parque de Anaheim já recebeu mais de 515 milhões de visitantes, incluindo chefes de estado e membros da realeza europeia.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Disneyland's history. Página visitada em 01/05/2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Disneyland
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Disneyland


Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.