Minnie Mouse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Minnie Mouse
Nome original Minerva "Minnie" Mouse
Sexo feminino
Família Mickey Mouse(namorado)
Amigo(s) Mickey, Clarabela, Margarida
Criado por Ub Iwerks
Primeira aparição Steamboat Willie (1928)
Quadrinhos: "Lost on a Desert Island", em janeiro de 1930, nos EUA
Projecto Banda desenhada  · Portal Disney

Minerva "Minnie" Mouse é uma personagem do mundo fitício de Disney. Pertence ao Universo de Mickey, seu namorado. Criada em 1928 por Walt Disney.

Steamboat Willi Esteve com Mickey desde o começo. E ela faz tudo pelo seu namorado Mickey. No primeiro desenho animado do camundongo famoso, Steamboat Willie (1928), depois de Bafo de Onça (Pete, no original em inglês) discute com Mickey na ponte sobre o barco fluvial de que era empregado, avista-se Minnie no cais, quase perdendo o barco pelo qual esperava. Mickey consegue "pescar" Minnie com um gancho e trazê-la para bordo. Depois, no deque, eles saltitam com a carga de animais de granja, usando-os como instrumentos musicais e com os quais improvisam a canção "Turkey in the Straw".

Minnie é também amiga de Clarabela e Margarida. E aparece como personagem regular no programa de televisão House of mouse (Casa do Mickey). Apareceu em diversos desenhos animados.

Primeira aparição[editar | editar código-fonte]

Sua primeira história em quadrinho foi "Lost on a Desert Island", publicada em Janeiro de 1930, nos EUA. No Brasil esta história foi publicada na revista "Cinqüentenário Disney 1", de 1973, com o título "Mickey Contra Os Canibais".[1]

A primeira história criada no Brasil foi "Um Homem Prevenido...", publicada em "O Pato Donald" 1076, de 1972.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Minnie Mouse
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.