Irmãos Metralha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Irmãos Metralha
Nome original (em inglês) Beagle Boys
Origem Patópolis, Calisota, EUA
Sexo Masculino
Características atrapalhados
Actividade(s) ladrões
Amigo(s) Mancha Negra
Criado por Carl Barks
Primeira aparição Terror of the Beagle Boys, de 1951
Projecto Banda desenhada  · Portal Disney

Os Irmãos Metralha (The Beagle Boys em inglês) formam uma quadrilha de ladrões atrapalhados das histórias em quadrinhos e dos desenhos animados (animação) da Disney.

Geralmente tentam roubar a caixa forte do Tio Patinhas, sempre com resultados frustrados, porém dando muito trabalho ao Tio Patinhas e por vezes até ao Mickey e ao Coronel Cintra.

Os Irmãos Metralha foram criados por Carl Barks, e são identificados pelo número (176-671, 176-761, 176-176, ...). Vez ou outra são contratados por Patacôncio para roubar o arqui-rival Tio Patinhas.

Algumas histórias contam com mais membros da família, como o Vovô Metralha ou a Titia Metralha, que se juntam à quadrilha, mas em geral com os mesmos resultados desastrosos. Em algumas histórias, são mostrados quatro ou até cinco metralhas, apesar dos metralhas recorrentes serem apenas o trio.

Nas histórias produzidas no Brasil nos anos 70 e 80, além do Vovô Metralha que é mostrado sempre com falta de memória, outros parentes ganharam notoriedade, como o Primo Azarado (1313) e o Meio Quilo (1/2), além dos sobrinhos Metralhinhas, rivais dos sobrinhos do Pato Donald.

Outros bandidos de Patópolis, como o Mancha Negra ou o Bafo-de-Onça, por vezes colaboram, porém com frequência entram em competição com os Metralhas, não raras vezes contribuindo decisivamente para o desastre total e final.

Histórias marcantes[editar | editar código-fonte]

  • Na edição Disney especial de Natal (Disney) de Ouro # 7 de 1985, os Metralhas cavaram um túnel para escapar da prisão e foram parar no País das Maravilhas e tiveram de fugir da Rainha de Copas e de vários outros personagens do lugar mágico. Ao retornarem à prisão pelo mesmo caminho, participaram da festa de Natal ao lado de seus colegas Mancha Negra, Bafo-de-Onça, Dr. Estigma e vários outros malfeitores de Patópolis.[1]
  • Na revista Tio Patinhas nº 257, de 1986, Tio Patinhas, estressado e cansado de ficar noites em claro para proteger sua caixa-forte dos Irmãos Metralha, incrivelmente decide presenteá-los com sua fortuna e vai morar na casa de seu sobrinho Donald. O trio de bandidos gozou por um pouco de tempo de todos os prazeres do dinheiro, mas logo tiveram os mesmos problemas de Patinhas: gastavam todas as horas do dia cuidando de negócios e toda noite tiveram de proteger a caixa-forte de ladrões, os quais eram seus amigos antes deles ficarem bilionários. Não aguentando tanta pressão, resolvem devolver tudo a Patinhas lhe prometendo não tentarem roubá-lo novamente por algum tempo.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]