Zico e Zeca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Não confundir com Zico & Zéca.
Zico e Zeca
Personagem de Quadrinhos Disney

Zé Carioca, Zico e Zeca
Informações gerais
Primeira aparição "Os Cavalos Fujões", de 1962
Características físicas
Espécie papagaio
Sexo masculino
Família e relacionamentos
Família Zé Carioca (tio)

Zico e Zeca são personagens de história em quadrinhos da Disney. Participam do universo do Zé Carioca.

História[editar | editar código-fonte]

São os sobrinhos gêmeos do Zé Carioca. Foram criados quando, por volta de 1962, não havia mais material próprio para ser publicado na recém-criada revista do Zé Carioca. A solução encontrada foi adaptar histórias do Mickey e do Pato Donald, essas histórias ficaram conhecidas como "Zé Fraude". Dessa forma, os desenhistas da Abril substituíam os dois personagens pelo Zé Carioca, o que explica as inusitadas "parcerias" entre ele e Pateta, nas quais originalmente atuava o Mickey. Zico e Zeca surgiram para substituir Huguinho, Zezinho e Luizinho (ficava um espaço vazio entre eles, onde deveria estar o terceiro sobrinho).

Assim como a maioria dos sobrinhos do universo Disney, não se tem notícias de seus pais, nem porque foram morar com seus tios[1].

São levados. Seu tio gosta de pensar neles como o futuro da sua família ao qual deve passar seu legado; eles às vezes tentam resolver seus problemas como o tio, outras vezes buscam soluções diferentes (procurando até por outros referenciais como o Nestor). Às vezes até atacam de super-heróis (como o Paladino Implacável, alter-ego do Zeca).

Referências

  1. Fernando Ventura e Celbi Pegoraro. «Inducks e Créditos nos Quadrinhos Brasileiros». 23 a 26 de agosto de 2011. ECA-USP 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]