Tico e Teco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tico e Teco
Personagem de Quadrinhos Disney
Nome original Chip and Dale
Sexo masculino
Espécie tâmia
Amigo(s) Pato Donald, Pluto
Primeira aparição 1943
Projecto Banda desenhada  · Portal Disney

Tico e Teco (no original em inglês Chip 'n Dale) são duas tâmias,[1] personagens fictícios de Walt Disney, que aparecem em séries de desenhos animados e quadrinhos infantis com frequência.

De acordo com a Disney, Tico é o maquinador lógico e Teco o personagem tolo. Aparecem em vários desenhos do Pato Donald como antagonistas simpáticos, mas sua estreia se deu em um desenho do Pluto de 1943. Em 1989 estrelaram uma série própria: Tico e Teco e os defensores da lei.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Tico: Irmão de Teco, é o mais inteligente dos dois. É apaixonado por Geninha, uma ratinha super inteligente que tal como Tico, nunca demonstra o seu amor por ele, mas todos sabem que os dois se amam.

Teco: Irmão de Tico é meio tolo, mas quando se trata de salvar a vida faz o impossível virar real, Teco também gosta de Geninha, mas sabe que o seu irmão gosta dela e não diz nada.

Referências

  1. Em inglês, chipmunk. Tico e Teco não são, como se pensa, dois esquilos, apesar de ambas as espécies pertencerem à mesma família (Sciuridae).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.