Cabide

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Exemplos de cabide.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Cabide

Um cabide, uma cruzeta ou uma ombreira é um suporte no qual se colocam roupas, criado por Jacobs Franklyn Muller em 1895 em Bruxelas. Seu formato simula o dos ombros humanos, e dependendo do seu design, que pode ser bem moderno e sofisticado, ele valoriza ou não a vestimenta que nele está colocada.

A princípio, sua importância pode parecer um mero suporte, mas para os lojistas é um forte recurso de comercialização, pois é no cabide que o consumidor segura enquanto interage com o produto durante o momento em que se questiona "Compro ou não esse produto, ele cabe em mim?". Muitas vezes a marca da loja está representada bem no centro visual do cabide.

O material do cabide varia muito, geralmente com base plástica de boa qualidade. As cores oferecidas seguem as tendências da moda, mas geralmente são transparente, preto, vermelho ou simulação de madeira, e eles são partes fundamentais da decoração do ambiente.

Para os usuários comuns, que o utilizam em closet e armários, além de compor a decoração é importante que o produto não amasse a peça de roupa, sobretudo as mangas de camisetas.

Ícone de esboço Este artigo sobre um objeto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.