Cetim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cetim roxo

Cetim é um tecido e foi assim denominado em homenagem a Zaitum (ou Tsenthung), China, de onde se origina. Era a princípio um tecido brilhante de seda em trama bem fechada.

É nome também de ligamento de tecidos de cala que pela distribuição de seus pontos tomados o torna brilhante tendo avesso e direito diferentes. Sendo que para proveito da caracteristica mais marcante o mais brilhante é o direito Obedece via de regra (Raso turco e Raso do Reino) deslocamento constante numa matriz quadrada previamente calculada.

No século XX, o raiom e outras fibras sintéticas tomaram o lugar da seda.

Tecido luxuoso, o cetim é mais usado para roupas de noite e é altamente recomendado pelos alfaiates por sua classe e caimento.02

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.