Casa da Juventude de Vila Oliva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Desde 1946, a Casa da Juventude Joanin Rosseti (mais conhecida como Vila Oliva ou Casa da Juventude de Vila Oliva), em Vila Oliva, Caxias do Sul, tem acolhido milhares de anchietanos, familiares e ex-alunos dispostos a fazer uma experiência de convivência fraterna, num clima de liberdade responsável, descontração e alegria. É de propriedade do Colégio Anchieta de Porto Alegre.

Ficheiro:Vila-oliva-8.jpg
Novo Prédio da Vila Oliva

O local oferece uma variedade de possibilidades de lazer: campo de futebol, ginásio de esportes, piscina ao ar livre, piscina coberta, jogos de mesa, sala ambiente com vídeo e campo de futebol-sete iluminado, além de passeios pelos Campos de Cima da Serra. No recesso escolar da metade do ano, recebe grupos de meninos e meninas para passar férias de uma semana.

Além disso, a Vila Oliva é também um espaço que destina-se para projetos pedagógicos. Durante o ano, os alunos da 6ª Série participam do Projeto Vila Oliva, onde eles têm um contato íntimo com a natureza, realizando tarefas e desenvolvendo estratégias relacionadas aos Planos de Estudo do Colégio. São atividades multidisciplinares que envolvem aulas de Geografia, Ciências, Artes, História e Religião.1






Referências[editar | editar código-fonte]

  1. http://www.colegioanchieta.g12.br/colegio/estrutura-fisica/vila-oliva/