Centro de Neurociências e Biologia Celular

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Outubro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Centro de Neurociências e Biologia Celular
CNC
Localização Coimbra
Página oficial http://www.cnbc.pt/

O Centro de Neurociências e Biologia Celular (sigla: CNC) é um instituto de investigação de biociências e biomedicina da Universidade de Coimbra, sediada em Coimbra, Portugal[1] . Os seus investigadores vêm de três faculdades da Universidade de Coimbra: as Faculdades de Medicina, Farmácia, e da Ciência e Tecnologia. Está também ligado aos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), e a diversas empresas farmacêuticas.

História[editar | editar código-fonte]

O CNC foi a primeira Associação Laboratorial em Portugal, e faz parte da Rede Europeia de Institutos Neurociência (ENI). Desde meados da década de 2000, ele esteve envolvido em investigações, em colaboração entre o Estado Português e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Harvard Medical School (HMS).

Referências

  1. Centro de Neurociências e Biologia Celular: três em um! Ciência Hoje (20 de Julho de 2009). Visitado em 27 de Outubro de 2012.


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.