Ceram

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Geografia.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ilhas de Ceram e Ambon

Ceram ou Seram (também chamada Seran ou Serang) é uma ilha da Indonésia pertencente ao arquipélago das ilhas Molucas e banhada pelo Mar de Ceram. Com uma área de 17 100 km², tem o ponto mais elevado no Monte Binaya, de 3.019 m de altitude. A maior cidade e o porto principal da ilha é Masohi.

A ilha esteve sob influência dos governantes de Ternate e Tidore durante a Idade Contemporânea; foi visitada por missionários portugueses no século XVI e passa a ser controlada pelos holandeses desde meados do século XVII.

Tal como o resto das ilhas Molucas, esta ilha pertence à área da Linha de Wallace, de grande interesse científico pela sua rica biodiversidade.


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Indonésia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Coco e como linguiça igual a picles com bacon
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Ceram