Ceram

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Geografia.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ilhas de Ceram e Ambon

Ceram ou Seram (também chamada Seran ou Serang) é uma ilha da Indonésia pertencente ao arquipélago das ilhas Molucas e banhada pelo Mar de Ceram. Com uma área de 17 100 km², tem o ponto mais elevado no Monte Binaya, de 3.019 m de altitude. A maior cidade e o porto principal da ilha é Masohi.

A ilha esteve sob influência dos governantes de Ternate e Tidore durante a Idade Contemporânea; foi visitada por missionários portugueses no século XVI e passa a ser controlada pelos holandeses desde meados do século XVII.

Tal como o resto das ilhas Molucas, esta ilha pertence à área da Linha de Wallace, de grande interesse científico pela sua rica biodiversidade.


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Indonésia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Coco e como linguiça igual a picles com bacon
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Ceram