Chris Cole

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Chris Cole
Skate
Nome completo James Chris Cole
Representante Estados Unidos
Nascimento 10 de março de 1982 (42 anos)
Nacionalidade Estadunidense
Compleição Altura: 1,85 m
Nível Profissional

Chris Cole (nascido em 10 de março de 1982) é um skatista profissional.

Começou a praticar skate aos 8 e 9 anos de idade, e durante dois anos praticou o desporto numa calçada em frente a sua casa. Após alguns anos tornou-se profissional e começou a competir em vários campeonatos.

Em 2005 e 2009 foi considerado o skatista do ano pela revista Thrasher Skateboard Magazine (considerado um dos maiores prêmios do skate mundial), e notavelmente apareceu nos jogos Skate, Skate 2 e Skate 3.

Dentre seus muitos títulos também há incluído as três medalhas de ouro e uma medalha de bronze nos X Games, sendo 2 ouros na modalidade Street em 2006 e 2007 e 1 ouro sendo no Street Best Trick também em 2007, já o bronze sendo conquistado no ano de 2005 também na modalidade Street. Com sua equipe da Zero (marca de equipamentos de skate) conquistou o Thrasher King of The Road de 2006. Conquistou o Maloof Money Cup em várias oportunidades e ganhou o Battle at The Berrics de 2009

Atualmente seus principais patrocinadores são: Plan b, Thunder, Spitfire, Reign Skate Shop,Stance, Kershaw Knives e Mophie.

Em maio de 2015 assina com a Plan B Skateboarding e passa a fazer parte do time de skatistas da Plan B.

Ver também[editar | editar código-fonte]

[1] [2] [3] [4] [5] [6]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre skatista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.