Claude Garamond

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Claude Garamond.

Claude Garamond (1480-1561) foi um editor francês.

As fontes criadas por Claude Garamond em Paris, a partir de 1530, refinadas dos tipos usados por Aldus Manutius, de 1455, são ainda hoje um referencial tipográfico forte, influenciando diversas interpretações em famílias de letras contemporâneas.

Como ficou provado no início deste século (1925) por Beatrice Warde (sob a pseudônimo Paul Beaujon), seriam todas essas “descendentes”, em verdade, baseadas nos caracteres da "l’université in the imprimerie royale" de paris.

A versão mais próxima da tipografia em estilo Garamond é a Granjon, de George William Jones, feita entre 1928 e 1931, possuindo este nome para evitar confusões com aquelas que se pretendem “originais”.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.