Clube Atlético Mineiro de Tete

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Clube Atlético Mineiro de Tete[1]
Nome Clube Atlético Mineiro de Tete
Alcunhas Galo
Alvinegro
Diamante Negro
Fundação 24 de julho de 2013 (10 anos)
Localização Tete,  Moçambique
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Clube Atlético Mineiro de Tete[2] ou simplesmente Atlético Mineiro é um clube amador moçambicano de futebol da cidade de Tete, Moçambique.

História[editar | editar código-fonte]

Um grupo de apaixonados por futebol da cidade de Tete, em Moçambique, na África, se uniu para formar um time com os jovens da região. Ao decidir o nome da equipe, os garotos resolveram homenagear o time que passaram a acompanhar nos últimos anos. Com escudo Alvinegro e as iniciais CAMT, Moçambique passou a contar com o Clube Atlético Mineiro de Tete. Mineiros que trabalharam no país e continuavam respirando o Clube Atlético Mineiro 25 horas por dia converteram os novos Atleticanos, que passaram a se reunir para assistir aos jogos do time brasileiro. Além das bandeiras nas janelas das casas, sempre que vinham ao Brasil, os Atleticanos voltavam com camisas, chaveiros, entre outros presentes para os amigos de Tete.

Presente do time Brasileiro[editar | editar código-fonte]

Time africano chamado Clube Atlético Mineiro de Tete, em homenagem ao clube mineiro, recebeu as camisas dos Embaixadores do Galo.[3] No país localizado no sudeste da África existe uma cidade chamada Tete. Lá, foi fundado um time de futebol em homenagem ao Galo. E todos os jogadores se dizem fanáticos pelo alvinegro.

Referências

  1. Parceria entre Atlético e Ronaldinho Gaúcho inspira fundação de clube em Moçambique Diários Associados, acessado em 08 de junho de 2017
  2. Garotos de Moçambique parabenizam Atlético-MG pelo aniversário do clube Globo Esporte, acessado em 08 de junho de 2017
  3. Galo presenteia xará de Moçambique com uniforme O Tempo (jornal), acessado em 08 de junho de 2017