Clube Desportivo e Recreativo de Pereiros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
C.D.R. PEREIROS
Nome Clube Desportivo e Recreativo de Pereiros
Fundação 25 de Junho de 1992
Presidente Joaquim José Costa
Patrocinador(a) Diversos
Material (d)esportivo Spidora
Competição Associação de Atletismo de Castelo Branco
Website http://www.clubepereiros.com

O Clube Desportivo e Recreativo de Pereiros foi fundado por escritura pública em 25 de Junho de 1992, com publicação no Diário da República nº 280, III Série,[1] está sediado em Pereiros (S. Vicente da Beira), aldeia pertencente à freguesia de São Vicente da Beira e ao concelho de Castelo Branco.

As modalidades desportivas onde mais se notabiliza são as seguintes:

Atletismo: - O clube está filiado na Associação de Atletismo de Castelo Branco, tem 34 atletas federados na Federação Portuguesa de Atletismo e, na época 2010/ 2011, participou em 14 Grandes Prémios, com muitas vitórias tanto a nível colectivo como individual.

Futsal: - Durante o verão de 2010 participou em dezenas de jogos englobados nos 6 Torneios em que participou, a saber: Torneio de Tinalhas - Torneio de Idanha-a-Nova - Torneio de Futsal Solidário em Castelo Branco - Torneio da Escola Amato Lusitano de Castelo Branco - Torneio de Futsal do Peso - Torneio de Futsal do Casal da Fraga.

Outras modalidades do clube: Futebol 11, Tiro ao Alvo, Jogo da malha, Tênis de Mesa, Passeios Pedestres e Pesca Desportiva.

O torneio de pesca desportiva organizado pelo clube vai já na nona edição, é o maior torneio de pesca que tem lugar no Concelho de Castelo Branco, e é realizado no primeiro fim de semana do mês de Julho, como dá conta o Reconquista (jornal)[2] e[3]

Sendo uma Associação fiel às tradições características de uma aldeia da Beira Interior Sul, o clube organiza também diversos eventos populares, como é o caso do tradicional Magusto, Sardinhadas, Convívios de Sócios, Festas Tradicionais (Festas populares), Fogueira de Natal e o obrigatório Reveillon.

O Clube está devidamente registado e legalizado, tanto na Direcção Nacional de Pessoas Colectivas, como na Direcção Geral das Contribuições e Impostos,[4]

Notas e referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]