Coffs Harbour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Coffs Harbour
Dados gerais:
País: Austrália
Nova Gales do Sul
Altitude: 11 m
Área: 1174 km²
Habitantes: 70.000 (2017)[1]
Densidade:

Coffs Harbour (70.000 Habitantes -2017[1]) é uma cidade costeira no norte de Nova Gales do Sul, Austrália situada sobre a Pacific Highway entre Sydney (540 km ao sul) e Newcastle (385 km ao norte) e Brisbane (440 km ao norte).

Nome[editar | editar código-fonte]

Seu nome se deve ao capitão John Korff que precisou aí se refugiar de um tornado em 1847. O nome inicial do lugar era Korff's Harbour, mas um supervisor da coroa britânica alterou o nome por engano para Coffs Harbour.[2]

Turismo[editar | editar código-fonte]

É o único local onde a Cordilheira australiana (leste da Austrália) encontra o Oceano Pacífico. A cidade é conhecida pelo fato de ali serem disputadas muitas competições de surf de elevada popularidade.

A região em torno de Coffs Harbour é dominada por muitos parques de lazer, resorts e alojamentos para fins de semana e férias, uma vez que nas montanhas próximas há muitas florestas, plantações de bananas e outras. A cidade tem um Aeroporto, Iata CFS

Outro ponto interessante da cidade é o molhe, um antigo cais onde barcos de fundo chato traziam madeira do interior do país. Hoje a cidade busca valorizar esse molhe. Próxima à cidade fica a ilha Muttonbird que foi ligada ao continente por um quebra mar. Trata-se de uma área protegida onde se reproduzem as aves “Puffinus pacificus”.

Clima[editar | editar código-fonte]

Coffs harbour apresenta um clima subtropical com temperaturas brandas durante o ano todo e chuvas abundantes (140 dias de chuva – 1.700 mm). As temperaturas médias anuais vão de 14ºC de manhã a 23,5ºC à tarde. O tempo, mesmo com as chuvas é muito bom durante mais de 80% dos dias do ano. No inverno as temperaturas vão de 10ºC nas manhãs a 18-19ºC depois do meio dia. A variação no verão é entre 25-26°C e 19-20°C.


Imagens[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Coffs Harbour