Condado de Autauga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Condado de Condado de Autauga
Condado de Autauga County
Condados dos Estados Unidos Estados Unidos
Autauga County Courthouse March 2010 02.jpg
Palácio da Justiça do condado de Autauga.
Map of Alabama highlighting Autauga County.svg
Dados gerais
Estado Alabama
Sede Prattville
Data de fundação 21 de novembro de 1818 (195 anos)
Maior cidade Prattville
Características geográficas
Área 1566 km²
- Área água 22 km² (1,4%)
População 54 571 (2010)
Densidade 35 hab/km²
Website: www.autaugaco.org
Portal Portal Estados Unidos

O Condado de Autauga é um dos 67 condados do estado estadunidense do Alabama. No censo de 2010, a população era de 54.571 habitantes.[1] A sede de condado é Prattville.

O Condado de Autauga é parte da área metropolitana de Montgomery.

História[editar | editar código-fonte]

O Condado de Autauga foi fundado em 21 de novembro de 1818, por uma lei da Legislatura Territorial do Alabama (um ano antes do Alabama ser admitido como estado). Conforme estabelecido, o condado incluía o atual Condado de Autauga, bem como o de Elmore e o de Chilton. Na época, índios Autauga (também conhecidos como Tawasa) viviam aqui, principalmente em uma aldeia chamada Atagi (que significa "água pura"), situada nas margens de um riacho com o mesmo nome (chamado de "Pearl Water Creek" pelos colonizadores). Os Autaugas eram membros da tribo Alibamu. Eles enviaram muitos guerreiros para resistir a invasão de Andrew Jackson na Guerra Creek. Este condado era parte do território cedido pelos Creeks no Tratado de Fort Jackson em 1814. A primeira sede do condado estava em Jackson's Mill, mas o tribunal só ficou lá tempo suficiente para escolher um assento permanente em Washington, construído no antigo sítio de Atagi no canto sudeste do condado. Em 1830 a sede do concelho foi transferida para uma localização mais central em Kingston e a vila de Washington diminuiu até que foi completamente abandonada no final dos anos 1830.

Daniel Pratt chegou ao Condado de Autauga em 1833 e fundou a nova vila de Prattville, a norte de Atagi na zona de catarata de Autauga Creek. Sua fábrica de descaroçador de algodão tornou-se rapidamente a maior fabricante de descaroçadores no mundo e a primeira grande indústria no Alabama. Foi em sua fábrica e com o seu apoio financeiro, que os Prattville Dragoons, uma unidade de combate para a Confederação, foram organizados em antecipação à Guerra Civil. Outras unidades formadas em Autauga inclui a Autauga Rifles (Autaugaville), The John Steele Guards (oeste de Autauga) e a Varina Rifles (norte de Autauga). Nenhum dos combates da Guerra Civil chegou ao Condado de Autauga e Pratt conseguiu garantir o pagamento das dívidas das contas do Norte logo após a guerra, diminuindo os efeitos incapacitantes do período de Reconstrução no condado.

Charles Atwood, um ex-escravo pertencente a Daniel Pratt, comprou uma casa no centro de Prattville imediatamente após a emancipação e foi um dos investidores fundadores da South and North Railroad de Pratt. A presença de uma família afro-americana tão proeminente possuir terras em uma cidade do Alabama logo na década de 1860 era excepcional.

Em 1866 e 1868, os condados de Elmore e Chilton foram separados de Autauga, e a sede do condado foi transferida para o centro popular de Prattville, onde um novo tribunal foi concluído pelo construtor local George L. Smith em 1870. Em 1906, um novo e maior tribunal foi erguido em estilo modificado de românico richardsoniano a uma quadra ao norte da antiga. O edifício foi projetado por Bruce Architectural Co. de Birmingham e construído por Dobson & Bynum de Montgomery.

Geografia[editar | editar código-fonte]

De acordo com o United States Census Bureau, o condado tem um total de 1564 km², dos quais 1538 km² é terra e 26 km² é água.

Clima[editar | editar código-fonte]

O condado tem um clima subtropical úmido predominante dominado por sua localização nas planícies do sul, sub-região ecológica dos Estados Unidos.

Rodovias principais[editar | editar código-fonte]

Condados adjacentes[editar | editar código-fonte]

Governo[editar | editar código-fonte]

O xerife do Condado de Autauga é Herbie Johnson (R). O poder legislativo é a comissão do condado, que é composto por cinco membros os quais são eleitos por círculos uninominais.

Educação[editar | editar código-fonte]

O Sistema Escolar do Condado de Autauga é sistema público de ensino do condado.

East Memorial Christian Academy está localizado em uma área não incorporada do condado, perto de Prattville.

Lugares de interesse[editar | editar código-fonte]

O condado é o lar de vários parques, como Wilderness Park, Cooters Pond Park, Pratt Park, Swift Creek Park, Newton Park, Spinners Park, Heritage Park e Overlook Memorial Park.

Comunidades[editar | editar código-fonte]

Cidades[editar | editar código-fonte]

Vilas[editar | editar código-fonte]

Comunidades não incorporadas[editar | editar código-fonte]

Residente notável[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. "State & County QuickFacts". United States Census Bureau. Revisto em 15 de maio de 2014.