Criptoanálise diferencial

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Criptoanálise diferencial-linear. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central. (desde junho de 2012)
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Criptoanálise linear. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central. (desde junho de 2012)

Criptoanálise diferencial é uma forma genérica de criptoanálise aplicável primeiramente à cifra em bloco, mas também a cifra em fluxo e a "cryptographic hash function".

Em geral, é o estudo de como as diferenças em uma entrada podem condicionar a diferença resultante na saída. No caso de uma cifra em bloco, isto se refere a um conjunto de técnicas para traçar diferenças através da rede de transformações, descobrindo onde a cifra exibe riscos não aleatórios e explorando tal propriedade para recuperar a chave secreta.


Ícone de esboço Este artigo sobre Criptografia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.