Cris Braun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde dezembro de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.


Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Cris Braun (Estrela, 29 de junho de 1962 é uma cantora e compositora brasileira.

Na década de 1970 mudou-se para Maceió, onde estudou violão, sendo aconselhada por seu professor a cantar. Em 1980 mudou-se para o Rio de Janeiro , onde viveu 25 anos.

Começou a fazer shows em 1985, e nesta época apresentou-se no Mistura Fina, no Rio de Janeiro. Foi um dos membros do grupo de rock Sex Beatles, com quem gravou dois discos, Automobília (1994) e Mondo Passionale (1995), produzidos por Dado Villa Lobos e Tom Capone.

Em 1997 lançou seu primeiro solo CD, Cuidado com pessoas como eu, pelo selo Fullgás, de Marina Lima, destacando-se nele a faixa-título e uma releitura drum'n'bass de Brigas, de Evaldo Gouveia e Jair Amorim, grande sucesso do cantor Altemar Dutra. O disco "Cuidado com pessoas como eu", primeiro solo de Cris é exaltado pela critica e rende a Cris canções executadas em novelas e radios do país. Foi na época indicada pelo jornalista Antonio Carlos Miguel para o "Fantástico", como revelação para o novo milenio. Foi também finalista como revelação do ainda na época prêmio Sharp de música . Ganhou o prêmio revelação junto a Pedro Camargo Mariano da rádio JB FM (RJ) 1998 .

Durante estes 25 anos de Rio De Janeiro (1980-2005), participou como convidada de shows de Rita Lee, Kid Abelha, programas de TV e especiais, e fez shows nas principais capitais do país: Sescs–SP , antigo Metropolitan, Canecão, Circo Voador, Soges, Teatro Gustavo Leite, entre outras casas e capitais .

Como compositora tem parcerias com Alvin L, Leoni, Dé Palmeira, Billy Brandão, George Israel e Paula Toller. Algumas de sucesso, como Como é que eu vou embora? (Paula Toller, G Israel e Cris Braun) gravada pelo Kid Abelha no disco "Meu mundo gira em torno de você" (1996), que entrou na lista das mais tocadas em 1997, e Menos carnaval, gravada com relativo destaque por Belô Velloso, trilha da novela "Era uma vez". A música "Cuidado com pessoas como eu" , gravado por Cris Braun em seu CD homônimo fez parte da trilha do seriado de TV "Malhação" (1998) .

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.